terça-feira, 12 de dezembro de 2023

A grandeza e a humildade da Virgem Maria de Guadalupe


As palavras de Nossa Senhora em suas aparições no Monte Tepeyac demonstram a incomparável glória da Rainha dos Céus. Em sua primeira aparição, Maria diz a São Juan Diego:

“Sabe e compreende bem, tu, o mais pequeno dos meus filhos, que eu sou a sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, razão do nosso viver; do Criador dos homens, do que está próximo e perto, o Dono do céu, o Senhor do mundo."

A mesma "Mãe do verdadeiro Deus", a qual possui uma dignidade acima de todas as criaturas, mostra-se clemente, vindo até este pobre mundo, revelando sua bondade. A Virgem Santíssima diz para seu confidente:

“Ouve e entende bem, meu filho mais pequeno, que aquilo que te assusta e aflige não é nada; não se perturbe o teu coração, não temas essa doença nem qualquer outra doença ou angústia. Não estou eu aqui, que sou tua Mãe? Acaso não estás sob a minha proteção e amparo? Não sou eu a tua saúde? Não estás porventura no meu regaço e entre os meus braços? De que mais precisas?”

Essas palavras, as quais considero das mais tocantes em aparições marianas, são um incentivo para grande alegria, pois a grande Mãe do Senhor do mundo, em sua humildade, é nossa Mãe também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário