terça-feira, 29 de setembro de 2015

29 de Setembro - Dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel, RafaelMiguel, Gabriel e Rafael amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa“mensageiro”.

São Miguel Arcanjo


O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.“Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel Arcanjo


O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, Cheia de Graça’…” a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.

São Rafael Arcanjo


Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobias. Este arcanjo de nome “Deus cura” ou “Medicina de Deus”, restituiu a vista do piedoso Tobias e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, roguem por nós!

Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A aparição de Nossa Senhora em La Salette - Parte V (Os Apóstolos dos Últimos Tempos)



Após descrever as linhas mestras dos fatos que acontecerão até o encerramento da história da humanidade, NOSSA SENHORA introduziu um elemento novo, anunciando o aparecimento dos APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS, uma verdadeira legião de Santos, ou uma Ordem Religiosa Original, que há de ser suscitada pela Providência Divina, para combater e derrotar a iniquidade revolucionária e sustentar o futuro Reino de MARIA. Assim diz o SEGREDO:

13 - “Eu dirijo um premente apelo a Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do DEUS Vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de JESUS CRISTO feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens. Apelo aos MEUS filhos, MEUS verdadeiros devotos, aqueles que a MIM foi dado, para que EU os conduza a MEU DIVINO FILHO, aqueles os quais, levo por assim dizer nos MEUS Braços, que vivem de MEU Espírito”.

“Enfim, apelo aos APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS, aos fiéis discípulos de JESUS CRISTO, que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, na simplicidade e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com DEUS, no sofrimento e desconhecidos do mundo”.

“É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como MEUS filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças. Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de JESUS CRISTO. Combatei filhos da luz, pequeno número que isto vede, pois aí está o Tempo dos tempos, o Fim dos fins”.

13 (Explicação) – Quem serão estes APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS?

São Luís Maria Grignion de Montfort no seu “Tratado da Verdadeira Devoção à SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA”, descreve de maneira brilhante os verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos. E aconteceu que ele morrendo em 1716, o manuscrito da sua obra ficou esquecido e desapareceu. Por incrível que possa parecer, o próprio Santo previu que isto ia ocorrer. E o desaparecimento durou quase um século. Foi encontrado no dia 22 de Abril de 1842, quando era reunido o material referente à sua vida e obra, para o processo de Beatificação. Então, o “Tratado da Devoção” foi editado pela primeira vez em 1843, ou seja, apenas três anos antes da Aparição da VIRGEM em La Salette. Assim, a recuperação e publicação do referido Tratado de Montfort, foi um acontecimento que convergiu providencialmente para explicar na revelação que NOSSA SENHORA fez em La Salette, o assunto sobre os Apóstolos dos Últimos Tempos.


São Luís de Montfort previu o aparecimento dos Apóstolos dos Últimos Tempos

Mélanie foi quem mais se interessou em saber sobre eles. Inclusive, NOSSA SENHORA propiciou-lhe uma visão sobre os referidos Apóstolos, e também, ditou uma “regra” para ser seguida por eles. A jovem pastora completou: “Eu vi e compreendi que o bom DEUS quer que seja uma Ordem Religiosa que lute contra os abusos que levaram à decadência do clero e do estado religioso e à ruína da civilização cristã”.

A VIRGEM MARIA prosseguiu relatando a parte final do SEGREDO:

14 – “A Igreja será eclipsada, o mundo estará na consternação. Mas eis que virão Enoc e Elias cheios do ESPÍRITO DE DEUS. Eles pregarão com a força de DEUS, os homens de boa vontade acreditarão em DEUS e muitas almas serão consoladas. Eles farão grandes progressos, pela virtude do ESPÍRITO SANTO, e condenarão os erros diabólicos do Anticristo. Ai dos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fome, peste e doenças contagiosas. Haverá chuvas feitas de saraivadas espantosas de animais, trovoadas que abalarão as cidades, terremotos que engolirão países. Ouvir-se-ão vozes pelos ares. Os homens baterão as cabeças contra as paredes. Pedirão a morte, e por outro lado a morte será seu suplício. O sangue correrá de todo lado”.

“Quem poderá resistir se DEUS não diminuir o tempo da prova? DEUS se deixará dobrar pelo sangue, lágrimas e orações dos justos. Enoc e Elias serão mortos. Roma pagã desaparecerá. O fogo do Céu cairá e consumirá três cidades. Todo o universo será tomado de terror, e muitos se deixarão seduzir, porque não adoraram o verdadeiro CRISTO Vivo entre eles. Chegou à hora, o sol se obscurece só a fé viverá”.

“Chegou o tempo, o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas, eis a Besta com seus súditos, dizendo ser o salvador do mundo. Ele se elevará orgulhosamente nos ares para ir até o Céu. Será asfixiado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá. E a Terra, que durante três dias terá estado em contínuas evoluções, abrirá seu seio cheio de fogo. Ele (a Besta) será submerso para sempre, com todos os seus asseclas, nos despenhadeiros eternos do inferno. Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado. DEUS será servido e glorificado”.


A Mãe de Deus disse que Enoc e  Elias aparecerão nos últimos tempos

14 - Não seria necessário dar a humanidade mais detalhes sobre o que sobreviverá a grande destruição, caso não se converta e volte ao DEUS da vida. Tudo isso é bíblico! Esta passagem de Enoch e Elias, que vieram profetizar e dar testemunho sobre a verdade de DEUS está em (Ap 11,7). Todo Apocalipse é uma revelação feita por DEUS. Depois os dois foram mortos pela Besta e ressuscitados pelo SENHOR, subiram aos Céus numa nuvem. Outras passagens poderão ser encontradas praticamente em todos os profetas, desde Isaías até Malaquias. Quanto à cidade de Roma (a grande Babilônia), são inúmeras as profecias que prenunciam a sua destruição completa e arrasadora. Será certamente a cidade que mais sofrerá com a ira do PAI ETERNO. Isto, pelo fato de ousar desafiar o CRIADOR, ela se tornara a sede do espírito das trevas e um antro de verdadeiros demônios humanos vivos que, hoje, sob a pele de cordeiro, disfarçam-se pomposamente atrás de vistosos hábitos eclesiásticos. Eles seduzirão a muitos e porão milhares de pessoas à perdição e a ruína, com uma pregação diabólica bem ao gosto do mundo. Esta doutrina já se faz ouvir pelos quatro cantos do mundo, levada por vozes empestadas de racionalismo e naturalismo, discordantes da verdadeira doutrina do Papa Bento XVI e do Papa Francisco. O sol da justiça se apagará por um tempo... Apenas a fé viverá, porque o SENHOR disse: "O meu justo viverá pela fé"! (Hb 10,38)

No Livro do Apocalipse, nos capítulos 19 e 20 encontramos outras verdades: São os Cantos de triunfo no Céu com louvores a DEUS e o Extermínio das Nações Pagãs. Apenas resta uma referência aos três dias de trevas contínuas, com a terra fora dos eixos. E eles, os “Três dias de Trevas” serão o ponto final de todo o terror humano. Quem passar deles terá chegado ao Novo Reino.

A respeito dos três dias de trevas (ou seja, 72 horas) NOSSA SENHORA disse: E a Terra, que durante três dias terá estado em contínuas evoluções”

Explicação: Mesmo com a terrível guerra, mesmo com todas as doenças que se espalharão pelo mundo, mesmo com todos os terremotos, cataclismos e desastres, restarão ainda alguns “MAUS” sobre a terra. DEUS então permitirá que os demônios os levem de corpo e alma ao inferno. Durante este tempo os demônios aparecerão para as pessoas tais como eles são e matarão á muitos com as próprias mãos. Serão 72 horas de trevas espessas durante as quais um asteróide se chocará com a Terra, caindo no mar, provavelmente no Atlântico Norte (Ap 8,8), e isto acontecerá ao toque da Segunda Trombeta do Anjo do SENHOR. Esta ocorrência provocará um terrível terremoto (Is 24, 19-20) e imensos maremotos com ondas gigantescas que poderão atingir alturas incalculáveis e que percorrerão a terra em velocidades impressionantes. Isso levará à destruição a grande parte das cidades litorâneas do Atlântico e mesmo, em largas faixas de terra que serão literalmente varridas do mapa, matando muita gente. Só os que estiverem rezando dentro das suas casas, e não abrirem as portas para ninguém terá alguma chance de escapar vivo. Apenas velas bentas iluminarão as casas, pois faltará todo tipo de energia. Passada àquelas 72 horas surgirá um sol brilhante e o mundo amanhecerá no Novo Reino. Apenas uns poucos restarão e a terra parecerá transformada num deserto. Mas as pessoas ai viverão na graça e na presença de DEUS, que “estará no meio deles”, da mesma maneira como “ELE está no Paraíso junto dos bem-aventurados”. Os dias que se seguirem estão maravilhosamente descritos em Isaías 65, 23-25. 




Assim termina o Segredo revelado por Nossa Senhora em La Salette...

Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de Setembro de 2015 à Marija Pavlovic:



"Queridos filhos! Também hoje, EU estou rezando ao ESPÍRITO SANTO para preencher seus corações com uma fé forte. Oração e fé preencherão seu coração com amor e alegria e vocês serão um sinal para aqueles que estão longe de DEUS. Filhinhos, encorajem-se uns aos outros a rezar com o coração, para que a oração possa preencher a sua vida, e cada dia, vocês, filhinhos, serão, acima de tudo, testemunhas em servir a DEUS em adoração e ao seu próximo necessitado. EU estou com vocês e intercedo por todos vocês. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado."

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

23 de Setembro - Dia de São Pio de Pietrelcina

São Pio de Pietrelcina

Recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”

Este digníssimo seguidor de São Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione. Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.

Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário. Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de “Frei Pio” e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento. Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.

Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por meio desse sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio, conhecido por ele como “barba azul”.

Padre Pio com os estigmas

Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”, que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.

Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos. Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.

Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.


Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice. Padre Pio dizia: “Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!”

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova


terça-feira, 22 de setembro de 2015

A aparição de Nossa Senhora em La Salette - Parte IV (O Segredo de La Salette)


Pela simplicidade e falta de instrução de Maximin e Mélanie, embora fossem beneficiados pelo auxílio sobrenatural, para guardar e não se esquecer dos principais detalhes da Mensagem da VIRGEM MARIA, tiveram que escrever mais de uma vez toda a Mensagem, a fim de conseguirem transmitir com fidelidade as palavras da MÃE DE DEUS.

Por obediência ao Sumo Pontífice, em face de todo tipo de confusão reinante na época, os videntes concordaram em divulgar a Mensagem, exclusivamente a ele, antes do ano de 1858, conforme a determinação de NOSSA SENHORA. Assim, no dia 3 de Julho de 1851, Maximin apresentou sua redação e três dias após, Mélanie apresentou a sua redação do SEGREDO. Mas, pelo fato de alguns trechos terem ficado obscuros, em 1853, Monsenhor Ginoulhiac, Bispo de Grenoble, ordenou que eles escrevessem novamente toda a Mensagem. As redações ficaram arquivadas sob total sigilo no Vaticano.
Pela vontade da VIRGEM MARIA, em 1858, ano da Aparição de NOSSA SENHORA em Lourdes, os videntes ficaram liberados da obrigação de manter silêncio sobre o SEGREDO de La Salette, e então, deram a público os detalhes e enviaram ao Papa Pio IX, outra redação do Segredo mais aprimorada que as anteriores.

 O SEGREDO


1- “Mélanie, o que vou lhe dizer agora não ficará sempre em segredo, podereis publicá-lo em 1858. Os sacerdotes, ministros de MEU FILHO, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, as honrarias e aos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a DEUS, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo MEU FILHO! Os pecados das pessoas consagradas a DEUS bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada (JESUS na Santa Missa) ao PAI ETERNO em favor do mundo. DEUS vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. DEUS vai esgotar Sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados. Os chefes, os condutores do povo de DEUS negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências. Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer. DEUS permitirá à velha serpente (o demônio) introduzir divisões entre os que reinam em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais. DEUS abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos. A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governada por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de DEUS”.

1- Explicação – De um Censor Eclesiástico do Vaticano, que pesquisa as Manifestações Sobrenaturais e está ciente da corrupção no clero. Ele acolheu as palavras de NOSSA SENHORA, dizendo: “Lamentações deste gênero, expressas por vezes com linguagem ainda mais vibrante, não são absolutamente nenhuma novidade nos escritos dos Servos de DEUS, para os quais, se era doloroso ver a corrupção no povo, muito mais era ter que deplorá-la nos Ministros do Santuário”.

2 - “Que o Vigário de MEU FILHO, o Soberano Pontífice Pio IX, não saia mais de Roma depois do ano 1859. Mas seja firme e generoso, combata com as armas da fé e do amor. EU estarei com ele. Que ele não confie em Napoleão III. O seu coração é falso, e quando ele quiser se tornar ao mesmo tempo papa e imperador, DEUS se afastará dele. Ele é como a águia que, querendo subir sempre mais, cairá sobre a espada da qual queria se servir para obrigar os povos a o elevarem”.

2 – NOSSA SENHORA adverte, porque Napoleão foi um político astuto que ludibriava os católicos e inclusive trabalhava contra o Papa e contra a Igreja. Ele quis ser Imperador do mundo e Papa, e veja, foi parar abandonado numa ilha, um pequeno castigo para quem ousou desafiar DEUS! Também neste ano de 1859, um grande desapontamento, o inglês Charles Darwin publicou o seu livro sobre a evolução da espécie, desencadeando a mais terrível afronta contra o CRIADOR, afirmando “que o homem não é uma criação de DEUS, mas uma evolução do macaco”. Em consequência de tal absurdo e de outros, aconteceu uma real perda da fé na humanidade, principalmente daqueles que pouco conhecia e mal praticava a religião.

A Mãe de Deus estava preocupada com o Papa Pio IX

3 - “A Itália será punida, pela ambição de querer sacudir o jugo do SENHOR dos Senhores. Será também entregue à guerra, o sangue correrá por todo lado. As Igrejas serão fechadas ou profanadas. Os Sacerdotes e os Religiosos serão expulsos. Serão entregues à morte, e morte cruel. Vários abandonarão a fé, e o número dos Sacerdotes e Religiosos que se afastarão da verdadeira Religião será grande. Entre essas pessoas encontrar-se-ão até Bispos”.

3 – A questão se desenvolve num clima de profunda agitação política, entre a forte aspiração de construir a unidade nacional Italiana e o direito do Papa, de manter os Territórios Pontifícios. Na Toscana Italiana, depois da partida do Grão Duque Austríaco, protetor dos Papas, os evangelistas saíram da clandestinidade e impuseram o Estatuto do Governo Provisório Toscano (o mesmo de 1848), cujo artigo primeiro diz: “A Religião Católica Apostólica Romana é do Estado, não é para ser praticada. Os outros cultos que existem têm total permissão de divulgação e exercício, conforme a Lei”. Ao mesmo tempo, com o apoio popular, tropas francesas de Napoleão III e os piemonteses, entraram em guerra contra o Império Austro-Húngaro, que não queria ceder os reinos em terras italianas, controlados pelas famílias reais austríacas. Com a participação da maçonaria partiram para luta armada. A situação se agravou irremediavelmente com a Assembléia Constituinte em Roma, proclamando a República Italiana, anexando todos os territórios, inclusive aqueles do Estado Pontifício, apoderando-se violentamente das propriedades do Vaticano. Houve muita destruição e mortes, com Igrejas sendo saqueadas, sacerdotes e religiosos sendo perseguidos e mortos, causando sérios e abomináveis problemas a Igreja Católica.

4 - “Que o Papa esteja em alerta contra os fautores de milagres. Pois chegou o tempo em que os prodígios mais inesperados terão lugar sobre a Terra e nos ares”.

“No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a DEUS. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas”.

“Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de DEUS. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza. Existirão igrejas para cultuar esses espíritos. Pessoas serão transportadas de um lugar a outro por esses espíritos maus, até sacerdotes, porque não se terão conduzido pelo bom espírito do Evangelho, que é um espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de DEUS. Far-se-ão ressuscitar mortos e justos (quer dizer, tais mortos tomarão a figura de almas justas que viveram na Terra, para seduzir mais os homens; esses supostos mortos ressuscitados, que não serão outra coisa senão o demônio encarnado nessas figuras pregará outro evangelho contrário ao do verdadeiro JESUS CRISTO, negando a existência do Céu). Ou ainda almas de condenados. Todas essas almas aparecerão como unidas a seus corpos. Em todos os lugares haverá prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se apagou e uma falsa luz ilumina o mundo. Ai dos príncipes da Igreja, que então estarão ocupados apenas em amontoar riquezas acima de riquezas, salvaguardar sua autoridade e dominar com orgulho”!

4 – No ano de 1864 o espiritismo com plena força em muitos países lançou o “Livro dos Médiuns”, que é o Evangelho de JESUS segundo o espiritismo, que como é fácil de imaginar, descreve os fatos evangélicos ao seu modo, completamente distantes da realidade. Uma abominável grosseria ao nosso DEUS e SENHOR. Neste mesmo ano foi criada a Sociedade Internacional Revolucionária, também de fundo espírita, e foram publicados terríveis livros com idéias loucas e antiteistas principalmente do filósofo Nietzsche. Também a pornografia invadiu a terra com livros verdadeiramente satânicos alcançando o maior sucesso. Desde a infância até a juventude, para todos os gostos há imundície escrita por centenas de imundos que se dedicam a escrevê-las. Na segunda parte do texto, a VIRGEM MÃE faz menção dos espíritos das trevas que hoje tomam conta de corpos com ocorrência cada vez mais frequente, se observa hoje, comentários sobre centenas de ocorrências com os tais “Objetos ou Naves Voadoras Interplanetárias”, e de casos de pessoas levadas por eles. NOSSA SENHORA disse claramente que todas estas coisas vêm dos espíritos das trevas (os demônios do ar). Embora muitas pessoas acreditam como sendo visitas interplanetárias amigáveis, inclusive participam de congressos para estudar o assunto, mas, na realidade se trata de maquinações e tramas do maligno. Quanto à adoração e o culto a satanás, só nos Estados Unidos existem mais de 4.600 seitas satânicas registradas, fora as outras sem registro. Na França e mesmo na Alemanha, a feitiçaria, a magia negra e todo tipo de culto satânico tem proliferado de forma escandalosa, impressionante e assustadora. Os “milagres” hoje são tão comuns, que até pela TV se pode presenciá-los. O espiritismo de Allan Kardec, Chico Xavier e outros chefes, alcançaram tanta popularidade que através deles, propalam os seus fieis, se concretizam curas de muitos males através da “Cirurgia Espiritual” , destacando o anuncio do “poder espiritual do Mestre” , um verdadeiro “esboço do Anti-Cristo”, quando também eles afirmam que as pessoas escutarão este “filho dileto de satanás” falar em suas próprias línguas, quando na realidade, hoje já se dispõe de recursos de mídia que são capazes de reproduzir um texto em qualquer idioma. Com isso, milhares de eleitos são e serão enganados e muitos teólogos, até mesmo ditos católicos, se esforçarão por aclamar o “tal Anti-Cristo” como sendo o CRISTO Verdadeiro em sua segunda volta a Terra. Na verdade, no início, muitos católicos também acolherão as ocorrências sem se aperceberem de que se trata de enganação. Este dia está incrivelmente próximo. Os sinais indicados nos Evangelhos, especialmente no de São Mateus, capítulo 24, são claros e esclarecedores: guerras, violências de todos os tipos, fome, terremotos, falsos profetas, absurdo crescimento da iniquidade, etc.

Nossa Senhora advertiu sobre o Espiritismo, difundido principalmente por Allan Kardec

5 – “O Vigário de meu FILHO terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas, e a Igreja passará por uma crise pavorosa. Tendo sido esquecida a santa fé em DEUS, cada indivíduo desejará guiar-se por si próprio e ser superior aos seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos. Toda ordem e toda justiça serão calcados aos pés. Não se verá outra coisa senão homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e sem amor pela família. O Santo Padre sofrerá muito. EU estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício. Os maus atentarão várias vezes contra sua vida sem poder abreviar seus dias, mas nem ele nem seu sucessor verão o triunfo da Igreja de DEUS”.

5 – NOSSA SENHORA prevê dias escuros para a Igreja e pessoas de bem, inclusive para os administradores que ocupam cargos importantes no Governo, na Justiça e na Igreja. ELA está se referindo aos fatos que acontecerão como prenúncio do Final dos Tempos.

6 –“Os governantes civis terão os mesmos objetivos, que consistirão em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios”.

6 – Esta frase poderá ser uma continuação da previsão anterior, anunciada por nossa MÃE SANTÍSSIMA.

7 - “No ano 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos Conventos as flores da Igreja serão apodrecidas, e o demônio tornar-se-á como que o rei dos corações. Que os dirigentes das Comunidades Religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda a sua malícia para introduzir nas Ordens Religiosas pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra”.

“A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. A seguir haverá uma guerra geral, que será horrorosa. Durante certo tempo DEUS não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de JESUS CRISTO não será mais conhecido”.

“Os maus estenderão toda a sua malícia. Até nas casas as pessoas matar-se-ão e massacrar-se-ão mutuamente”.

7 – Os Padres Corteville e Laurentin destacam a concordância dessas descrições com o espetáculo desolador da crise que hoje a Igreja atravessa. Paulo VI chegou a classificar de “processo de autodemolição”, numa alocução aos alunos do Seminário Lombardo em 07/12/1968. O mesmo Pontífice afirmou que “por alguma fissura a fumaça de satanás penetrou no Templo de DEUS”.

A vidente Mélanie, a respeito da revelação do SEGREDO, acrescentou: “Estas coisas acontecerão quando a desordem moral seja completa sobre a Terra e o mundo esteja entregue às suas ímpias paixões, sem acrescentar datas”.

Por outro lado, os dois mencionados Padres confirmaram que desde velha data, existe um conluio internacional, preparado para destruir os Conventos, Mosteiros e a própria organização da Igreja. Pessoas de ambos os sexos são rigorosamente preparadas para entrar nas Ordens Religiosas, como qualquer vocacionado, e lá dentro do Mosteiro, do Convento ou da Clausura, deverão realizar o trabalho de destruição para o qual ele ou ela, foi devidamente instruído. Isto é real, não é fantasia.

Sobre as guerras, considerando desde aquela data de 1865 até hoje, não incluindo as menores, já aconteceram duas grandes guerras, a primeira e a segunda guerra mundial com uma destruição avassaladora e impressionante. Hoje, vemos claramente, pela instabilidade das relações internacionais, onde o interesse financeiro e o lucro são sempre colocados em primeiro lugar, um espaço aberto para os desentendimentos e as possibilidades de outros conflitos armados entre as nações.

8 - “Ao primeiro golpe da sua espada fulgurante [refere-se a DEUS], as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida [pelas águas]”.

“Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e blasfêmias”.

8 – Toda esta profecia de NOSSA SENHORA foi anunciada e mostrada aos videntes, como se estivessem vendo os acontecimentos num imenso telão. E a MÃE DE DEUS deixou claro, tudo dependerá da conversão da humanidade, acolhendo e praticando as determinações de DEUS, ou mantendo-se indiferente. Sobre a destruição de Paris e de outras cidades, Dom Bosco em 1870, também teve um sonho profético em que viu terríveis castigos sobre Paris e Roma. Na verdade, existem outras profecias sobre a destruição de Paris e de outras cidades da Europa, que a continuar no mesmo rumo de perdição, acontecerá na chegada do Final dos Tempos.

9 - “Os justos sofrerão muito. Suas orações, sua penitência e suas lágrimas subirão até o Céu e todo o povo de DEUS pedirá perdão e misericórdia. E pedirá a Minha Ajuda e Intercessão. Então JESUS CRISTO, por um ato da Sua Justiça e da Sua grande misericórdia para com os justos, ordenará aos Seus Anjos que dêem morte a todos os Seus inimigos. De repente, os perseguidores da Igreja de JESUS CRISTO e todos aqueles entregues ao pecado perecerão, e a Terra ficará como um deserto”.

Todas as profecias mais recentes levam a crer que os fatos começarão a realizar num tempo muito curto da história da humanidade! Na verdade, serão os tempos mais terríveis que jamais existiram e que sem dúvida, nunca mais existirão, desde que o homem povoa a Terra.  Ainda bem que JESUS intervirá em favor dos justos. O caos já começou a ser delineado e logo, todos os estopins serão colocados. Dificilmente acreditamos que a humanidade se converterá em grande escala, considerando a grandeza do pecado em nossos dias! Por isso mesmo, acreditamos que haverá destruições, e que só serão em menor escala, se NOSSO SENHOR decidir exercitar a SUA infinita misericórdia e incomensurável bondade.

10 – “Então será feita a paz e haverá a reconciliação de DEUS com a humanidade. JESUS CRISTO será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá por toda parte. Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de JESUS CRISTO. O Evangelho será pregado por toda a parte e os homens farão grandes progressos na fé, porque haverá unidade entre os operários de JESUS CRISTO e os homens viverão no temor de DEUS”.

10 – Esta previsão do triunfo da Igreja tem uma harmonia admirável com o Reino de MARIA profetizado por São Luís Maria Grignion de Montfort. Disse o Santo: “A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA deu JESUS ao mundo a primeira vez no nascimento, e também, na segunda vez (no Final dos Tempos) ensejará a SUA gloriosa e louvada evidência e O fará resplandecer”.

11 – "Esta paz entre os homens não será longa. Vinte e cinco anos de safras abundantes fará a humanidade esquecer que os seus pecados são a causa de todos os males que sucedem na Terra”.

11 – Todavia, Mélanie esclareceu que essa era de paz duraria um número grande de gerações. A indefinição que possa existir na fixação real do número de anos de paz, está naturalmente ligada à fidelidade que existir. Quanto maior for à fidelidade da humanidade em relação a DEUS, mais longa será a era de paz. Habitualmente se calcula 25 anos por geração. Quantas gerações foram estimadas por Mélanie no Aviso da VIRGEM MARIA? Ela estimou 10 gerações? 20? 30? Estas estimativas correspondem respectivamente há 250 anos, 500 anos, 750 anos? Tudo depende da conversão da humanidade.

12 – “Um precursor do Anticristo, com tropas de várias nações, guerreará contra o verdadeiro CRISTO, único Salvador do mundo, derramará muito sangue e tentará aniquilar o culto de DEUS, para se fazer cultuar como se ele fosse um deus”.

“A Terra será atingida por toda espécie de flagelos (além da peste e da fome, que serão gerais). Haverá guerras até a última guerra, que será realizada pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo. Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados. Mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, MEUS verdadeiros imitadores, acreditarão no Amor de DEUS e nas virtudes que ME são mais caras. Felizes essas almas humildes conduzidas pelo ESPÍRITO SANTO! EU combaterei junto a elas até que atinjam a plenitude da idade”.

“A natureza exige vingança por causa dos homens e estremece de pavor, na espera do que deve acontecer a Terra emporcalhada de crimes. Tremei, ó Terra, vós que fizestes profissão de servir a JESUS CRISTO, mas que no vosso íntimo adorai a vós próprios. Tremei, pois DEUS vos entregará a seu inimigo, porque os lugares Santos estão imersos na corrupção. Muitos Conventos não são mais casas de DEUS, mas pastagens de Asmodeu e os seus [demônios]. Durante esse tempo nascerá o Anticristo de uma religiosa hebraica, uma falsa virgem que terá comunicação com a velha serpente. E o mestre da impureza, seu pai, será bispo. Ao nascer, vomitará blasfêmias e terá dentes. Numa palavra, será o diabo encarnado. Dará gritos aterrorizadores, fará prodígios, alimentar-se-á só de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele outros demônios encarnados, serão filhos do mal. Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistidos por legiões do inferno”.

“As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc.”.

“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo”.


“Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. DEUS tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade”.

12 – Todo este longo texto se refere aos fatos que precederão o Final dos Tempos, e se realizarão, dentro de um número não definido de séculos.

Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações

 



 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A aparição de Nossa Senhora em La Salette - Parte III (A Mensagem - O Sinal - A Descoberta do Segredo)


Os dois, Melanie e Maximin, se aproximaram da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA e ELA se colocou de pé dando alguns passos na direção das crianças. A VIRGEM não pisava o chão, pairava cerca de uns 10 centímetros acima do solo, e logo começou a falar:

“Quero lhes dizer, que se o meu povo não quiser se submeter (não se converter), não posso continuar impedindo o braço de MEU FILHO de exercitar a Justiça, golpeando  fortemente a humanidade. Saibam que o braço DELE é pesado e enérgico, e não posso mais segurá-LO”.

“Há muito tempo que sofro por causa do triste comportamento humano. Para que não sejam abandonados pelo MEU FILHO, sou obrigada a rezar constantemente sem cessar. Mas, vocês não se emendam. ELE lhes deu seis dias para trabalhar e reservou o sétimo dia para ELE, para vocês LHE dar a necessária e devida atenção. Porém vocês não querem se dedicar a ELE. Então, é isso que torna cada vez mais pesado o braço do MEU FILHO”.


SINAL DA VERACIDADE DA PRESENÇA DA VIRGEM

Para deixar uma prova evidente da Aparição, ELA disse: 

“Também os carreteiros não fazem outra coisa senão blasfemar e envolvendo o nome do MEU FILHO, como se ELE fosse culpado dos seus desacertos. Isto são duas coisas que aumentam ainda mais o peso do braço DELE. Assim, se a colheita se estragar, será por culpa de vocês mesmo. EU fiz vocês compreenderem isto no ano passado com as batatas. Mas vocês não prestaram atenção. Pelo contrário, quando as encontraram estragadas, juraram e blasfemaram colocando a culpa no MEU FILHO. Pois saiba que elas vão continuar a se estragar, até que no Natal já não haverá mais nenhuma”.

Com estas palavras NOSSA SENHORA se referia a acontecimentos conhecidos pelas crianças. Por que houve numa região da França uma notável quebra na safra, que inclusive, serviu de pretexto para motins populares. NOSSA SENHORA esclareceu para os videntes, que a verdadeira causa dessa desgraça era dois pecados especiais: Primeiro, a violação do Mandamento que manda repousar e não trabalhar aos Domingos; Segundo, pelo vício generalizado de proferir blasfêmias. E disse a MÃE DE DEUS: “Se não cessassem essas ofensas, a situação continuaria piorando até o fim do ano”.

E Maximin espantado com as palavras da VIRGEM, exclamou:

- “Oh! Não, minha SENHORA, isso não pode ser verdade”!

- “Sim, meu filho, você vai ver”. E continuou dizendo:

“Aqueles que têm trigo não semeie, senão animais vão comê-lo. E se alguns pés brotarem, na hora de batê-lo ele vai se desfazer em pó. Virá uma grande fome. Antes que venha, as criancinhas com menos de sete anos de idade apresentarão um tremor e morrerão nos braços das pessoas que cuidam delas. Os maiores farão penitência por causa da escassez de alimentos. As uvas se estragarão e as nozes se arruinarão”.

Estes anúncios se cumpriram fielmente e serviram como prova da autenticidade da Aparição de NOSSA SENHORA e dos Segredos que ELA revelou, os quais foram transmitidos a cada um dos pastores, mas que só deveriam ser publicados doze anos após, ou seja, em 1858.

Maximin explicou como a bela DAMA passou o segredo para eles: “ELA embora conservando o mesmo tom de voz, quando falava a Mélanie eu não ouvia, e quando me confiava o Segredo, Mélanie nada ouviu”.

Assim, após confiar um Segredo a cada um, os dois passaram a ouvi-LA normalmente. E a VIRGEM MARIA completou o anúncio que provava a veracidade da Aparição.

- “Se os homens se converterem, as pedras se transformarão em trigos e as batatas serão encontradas já plantadas na terra”.

Depois ELA perguntou aos pastores:

- “Meus filhos, vocês fazem bem as orações”?

Eles responderam:

- “Não minha SENHORA, não muito”.

- “Ah, meus filhos, é preciso rezá-las direito no fim do dia e pela manhã. Quando não tiverem tempo, rezem só um PAI NOSSO e uma AVE MARIA. Mas, quando tiverem tempo, é preciso rezar bem mais”.

Depois ELA perguntou as crianças:

- “Meus filhos, vocês já viram o trigo estragado”?

Maximin respondeu:

- “Não, minha SENHORA, nunca vi”.

- “Mas você, meu filho, deve ter visto uma vez perto de Coin, junto com seu pai, lembra-se? O homem disse a seu pai: vem ver meu trigo como se estragou. Vocês foram ver e seu pai pegou duas ou três espigas de trigo, esfregou-as nas mãos e elas caíram reduzidas a pó”!

- “É bem verdade, minha SENHORA, mas eu não estava me lembrando”.

E num derradeiro adeus, olhou carinhosamente para as crianças e depois de alguns minutos lhes disse:

- “Pois bem, meus filhos, com exceção dos Segredos que deverão ser revelados em 1858 (Ano da aparição da Virgem em Lourdes), vocês devem descrever tudo isto ao meu povo”.

Assim que disse estas palavras, a luz que a envolvia ficou mais intensa e aos poucos foi ocultando a Sua Pessoa, fechando-a numa espécie de globo, que foi subindo para o Céu.

Depois de mais algum tempo, o sol começou a descer indicando que o dia estava terminando. Mélanie quebrou o seu cajado e fez uma cruz, fincando-a no lugar onde NOSSA SENHORA esteve. Depois os dois voltaram primeiro a casa de seus patrões e contou tudo, menos o Segredo. Os patrões ficaram comovidos e levou os dois jovens para descrever os fatos ao Pároco Padre Jacques Perrin, em La Salette. Na hora de conversar com o sacerdote Mélanie ficou surpresa, pois falou em francês corrente, idioma que ela não dominava.

A notícia circulou ligeiro produzindo uma grande comoção no clero e no povo. Os videntes passaram por diversos interrogatórios, na Prefeitura, na Igreja e na Diocese, e mesmo estando um distante do outro, durante mais de três meses, sempre afirmaram a mesma realidade incontestável da Manifestação Sobrenatural. Como sempre, havia os que acreditavam e aqueles indiferentes que não acreditavam, e continuaram a viver do mesmo jeito com os seus vícios e palavrões. E assim, na sequência dos meses cumpriram-se as primeiras advertências de NOSSA SENHORA. Atuou decisivamente o fato deles não observarem o repouso dominical, pois só tinham tempo para o cultivo intenso do trabalho, não rezavam, e praticavam o vício da maldição e da blasfêmia, acompanhados de um constante relaxamento religioso. As batatas e os vinhedos apodreceram, o trigo se desfazia atingido por uma doença não conhecida, havendo grande quebra na safra e originando a fome.

Cumpriu-se também outra terrível advertência da VIRGEM MARIA, com a morte em quantidade de crianças com menos de sete anos de idade.

O povo da região, assustado com os fatos e inspirado pela Aparição da SANTÍSSIMA VIRGEM, entendeu a situação e reagiram com peregrinações penitenciais, jejuns, novenas e muitos sacrifícios, multiplicando de maneira visível as conversões. As Igrejas ficaram cheias e passaram a serem muito mais frequentadas e o povo de um modo geral decidiu mudar de vida, a começar pelos habitantes de La Salette, se estendendo pelas Dioceses vizinhas. Em consequência surgiram milagres em quantidade, atestando a autenticidade da Aparição.

Mesmo assim, apesar das evidências que confirmavam a presença da MÃE DE DEUS, aconteceram divergências no clero, diversas autoridades se manifestavam abertamente contra a Aparição em La Salette, não acreditando nos videntes.

Com a revelação dos Segredos a partir de 1858 a oposição cresceu vertiginosamente. Os inimigos de La Salette se insurgiram de tal modo, que criou uma séria confusão entre os franceses. Este acontecimento foi tão grande e causou tantos problemas, que resultou num esfriamento no ardor do povo e as Igrejas recomeçaram a ficar novamente vazias, com poucos frequentadores.

A Santa Sé objetivando estabelecer a paz entre os cristãos, inclusive estimulando maior respeito e veneração a MÃE DE DEUS, permitiu ao Santo Ofício em Dezembro de 1915, proibir a publicação de qualquer versão dos Segredos, para evitar que ocorressem atritos e discussões. Esta decisão, entretanto, de maneira alguma desencorajava a Devoção a La Salette, que continuou, embora com menor entusiasmo. A decisão do Vaticano foi reforçada pela realidade de que os originais do Segredo escrito e assinado pelos videntes misteriosamente haviam desaparecido. E por isso mesmo, o Segredo das Mensagens de NOSSA SENHORA ficou totalmente oculto.

Todavia, no final do século XX, o sacerdote francês Padre Michel Corteville, decidiu preparar a sua tese de doutorado escolhendo exatamente o tema La Salette. Obtendo licença para pesquisar os arquivos do Vaticano se instalou em Roma e iniciou os trabalhos. Porém as informações dos bibliotecários da Santa Sé eram desanimadoras, pois diziam que os documentos de La Salette que ele procurava estavam definitivamente perdidos! O Padre não desanimou, continuou examinando os documentos antigos, embora aparentemente mudando o foco da pesquisa, ou seja, agora buscando pastas com documentos dos Papas. Em Outubro de 1999 abriu uma caixa contendo velhas pastas de arquivos antigos e maços de papel amarrados. Do lado de fora de uma das pastas estava escrito, pontificado de Leão XIII, mas dentro, que surpresa, havia pastas do tempo de Pio IX. Numa delas uma maravilhosa e inesperada descoberta, ali estava todo o dossiê com os documentos originais sobre a Aparição de NOSSA SENHORA em La Salette, inclusive as várias redações do Segredo, feitas pelos videntes.

O Segredo revelado pela Virgem Santíssima permaneceu oculto até 1999

Ele preparou sua tese que defendeu com total sucesso na célebre Faculdade de Teologia Angelicum, da Ordem Dominicana em Roma. Sua tese vitoriosa, posteriormente, foi resumida num livro, com a colaboração do escritor Padre René Laurentin, sob o titulo: “A Descoberta do Segredo de La Salette”. E justamente, graças a este precioso trabalho é que podemos contemplar agora o completo Segredo anunciado pela VIRGEM MARIA.

Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações

domingo, 20 de setembro de 2015

A aparição de Nossa Senhora em La Salette - Parte II (Como apareceu a Mãe de Deus)


Fala Mélanie: “O vestido da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA era branco prateado e todo brilhante. Não era de tecido, não tinha nada de material, era como se fosse composto de luz e de glória, variante e cintilante. Aqui entre nós, na Terra, não há expressões e nem palavras para se fazer uma comparação. Tinha um avental amarelo, mas muito mais brilhante do que muitos sóis juntos. Também não era de pano, estava composto de glória celeste, de glória cintilante de uma beleza encantadora”.

“A coroa de rosas que ELA usava na cabeça era tão bela, tão brilhante, que é impossível descrevê-la. As rosas eram de diversas cores, não foram cultivadas aqui na Terra, por que eram simplesmente maravilhosas. A coroa em si era formada por uma reunião de rosas. Elas, de maneira delicada, se substituíam e mudavam de cor, porque do centro das rosa saía uma luz tão bela, que fascinava e as tornavam de uma beleza esplendorosa. Da coroa de rosas subiam raios de ouro e uma grande quantidade de outras florinhas misturadas com brilhantes. O conjunto era maravilhoso e extremamente cativante e tão bonito, que sozinho brilhava mais do que o nosso Sol”.

“Os sapatos eram brancos, mas de um branco prateado, brilhante. Havia rosas em torno deles, todas elas de uma beleza fulgurante. Do centro das rosas saia uma chama de luz muito bonita e muito agradável de ver. Sobre os sapatos havia uma fivela de ouro brilhante, não de um ouro igual ao nosso da Terra, mas um ouro especial, um ouro do Céu”.

Detalhe da cruz que estava no peito da Virgem Maria

“NOSSA SENHORA tinha também uma belíssima cruz num colar, pendurada no pescoço. Parecia ser dourada. Sobre a cruz havia um crucificado, com certeza representando JESUS. Ao lado das extremidades dos braços da cruz, de um lado havia um martelo e do outro uma torquês. A cor da pele do crucificado era natural, mas brilhava com grande fulgor. E a luz que emanava do Corpo DELE, parecia dardos brilhantes que perpassavam o meu coração e me envolvia com um grande desejo de me fundir NELE”.

Geralmente se interpreta o “martelo” como o símbolo daquelas pessoas que por sua vida má, pelo desprezo a Lei Divina e até pelo ódio a DEUS e as coisas Sagradas, pregam ainda mais NOSSO SENHOR na Cruz. Nesta mesma concepção, a “torquês” representa aqueles que, pelas suas boas ações e boas obras, diminuem as dores de JESUS e, dentro das suas possibilidades, tentam despregá-LO da Cruz.

Mélanie continua descrevendo: “O olhar da MÃE DE DEUS, não se consegue descrevê-lo com palavras. As frases que normalmente compomos servem unicamente para facilitar a nossa comunicação terrestre, mas não nos oferece meios para explicar fatos, ornamentos e a beleza celeste, assim como não consigo explicar com autenticidade a beleza do olhar maravilhoso e encantador da VIRGEM SANTÍSSIMA. Apenas posso dizer que, quando olhava para ELA, bem nos Seus lindos olhos, meu coração pulsava forte e ligeiro, demonstrando uma impressionante e indescritível feliz revolução de Amor, que ocultava as coisas da minha mente e me envolvia numa vontade única de somente olhar para NOSSA SENHORA, de contemplar a sua linda e puríssima face, e de ouvir o adorável som das Suas palavras, com o espírito totalmente embevecido e inebriado de amor”.

“A voz da bela DAMA era suave. Encantava, fascinava e fazia um extraordinário bem ao coração. Saciava a vontade e de uma maneira misteriosa, aplainava e eliminava todos os obstáculos no coração”.


Para Maximin: “A voz da VIRGEM SANTÍSSIMA ia diretamente ao coração, sem passar pelos ouvidos. E tem uma harmonia tão admirável, que nem os mais belos concertos realizados pelos mais hábeis peritos profissionais da música conseguem reproduzir, por que o som da voz de NOSSA SENHORA era um som Divino, constituído dos mais belos e harmoniosos acordes que enfeitam o Céu”.

Continua Mélanie: “A SANTA VIRGEM MARIA estava envolta em duas claridades bem distintas. A primeira estava mais próxima DELA e a segunda era maior e nos abrangia, encontrávamos dentro dela. A luz não cintilava, mas era mais brilhante que a luz do Sol. Todavia, o seu brilho não irritava os olhos e nem fatigava a visão”.


As palavras e explicações da MÃE DE DEUS tinham um efeito surpreendente e significativo, porque produziam o que significavam. Melhor dizendo, as crianças “viam com os próprios olhos” o que a VIRGEM SANTÍSSIMA descrevia como se ali estivesse um imenso telão mostrando o que ELA dizia. O telão não existia, mas os videntes viam nitidamente as imagens no espaço visual. Mélanie explicou:“Os acontecimentos se desenrolavam diante dos meus olhos à medida que ELA descrevia cada fato. Assim, as ações que iam ocorrer no futuro, ou que já tinham acontecido no passado, apareciam visivelmente em movimento, à medida que NOSSA SENHORA descrevia o conteúdo da Mensagem”.

Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações

sábado, 19 de setembro de 2015

19 de Setembro - Dia de Nossa Senhora de La Salette - Parte I (O início)



La Salette-Fallavaux era uma pequena aldeia situada nos Alpes franceses, pertencente a Diocese de Grenoble, e que possuia uma humilde Igrejinha rodeada por um pequeno número de casas. Um pouco acima, nesta mesma montanha, existe outra aldeia menor que se chama Les Ablandens, também muito pobre, e que vivia em função de La Salette.

Mélanie Calvat de 14 anos de idade e Maximin Giraud de 11 anos, eram pastores, que arranjavam serviço tocando gado na região. Mas eles não se conheciam. Não eram de La Salette. Suas famílias eram de Corps, uma pequena cidadezinha situada no Vale de La Salette. Nesta época, Mélanie cuidava do gado do senhor Baptiste Pra, que era agricultor e morava em Les Ablandens, e Maximin, cuidava do gado do senhor Pierre Selme, que também vivia em Les Ablandens.
Na véspera da Aparição, ou seja, no dia 18 de Setembro de 1846, 
Mélanie tocando o gado, subiu o morro próximo de La Salette, onde havia excelente pastagem. 


Maximin e Mélanie, os visionários de Nossa Senhora em La Salette 

Percebeu que aquele menino Maximin, com seu gado, vinha acompanhando o seu trajeto. Ela não gostou, por que não queria companhia. Mas Maximin que se aproximava, fingiu não perceber. E na continuidade, tanto ele insistiu que ela acabou cedendo, e então, juntaram os dois gados e colocaram para pastar num excelente local, enquanto os dois ficaram brincando, coisas de crianças.

Mais tarde, quando o sino da Igreja de La Salette anunciou o Ângelus, ela fez sinal para o Maximin tirar o chapéu, e juntos rezaram três AVE MARIA. Depois, ela lhe ofereceu um pão e inventou um jogo para se distraírem. E assim permaneceram até o final do dia, momento em que levaram de volta as vacas para as suas casas.

Na manhã seguinte, o dia estava lindo, o céu sem nuvens e com o sol brilhando intensamente. Subiram o morro com o gado e se fixaram num local adequado, com boa pastagem. Ajeitadas as vacas no pasto, eles começaram outra brincadeira que a Mélanie gostava muito, de edificar o que ela denominava de “paraíso”. 

Consistia em construir uma pequena casinha de pedras, recoberta com ramalhetes de flores silvestres. Para facilitar o trabalho das crianças, no local havia uma imensa jazida de pedra ardósia, de onde tiravam placas de ardósia, que eram ótimas para este tipo de brincadeira. Também, nesta região, corria um regato chamado Sézia, proveniente do degelo das neves no cume dos Alpes, e pelo mesmo motivo do degelo, havia uma fonte de água na encosta do morro. 

Todavia, depois da Aparição, esta fonte de água nunca mais secou, ficou permanentemente com um bom volume de água, que é usada pelos visitantes que passam pelo local. Aconteceram muitos milagres e graças notáveis foram e tem sido alcançadas, por aqueles que com fé, beberam daquela água que jorra no local onde NOSSA SENHORA apareceu.

E os dois pastores ao lado da pastagem, enquanto as vacas comiam, começaram as suas brincadeiras: construíram um belo “paraíso”, bem acabado e ornamentado com flores. Assim que terminaram a obra, também se afastaram um pouco do local e foram descansar, Mélanie deitou num canto e Maximin ficou mais acima. Tiraram uma bela soneca. 

Quando ela acordou não viu as vacas... Assustada, chamou Maximin e desceram o morro correndo, até uma pequena colina ao lado, quando então suspiraram aliviados, vendo que as vacas também estavam confortavelmente deitadas, ruminando a refeição que haviam saboreado. Então, subiram o morro novamente para pegar a sacola de pano na qual transportava a merenda, e que haviam deixado em cima do“paraíso”.

Com a sacola na mão descendo o morro, tomou um grande susto, tendo o seu cajado de pastora caído ao chão, ao ver uma luz bem brilhante um pouco mais abaixo, bem na sua frente. Então disse a Maximin:

- “Está vendo lá embaixo uma grande luz”?

- “Sim estou vendo. Mas se nos tocar vou dar uma cacetada nela”.


Descreve Mélanie: “Aquela imensa luz que brilhava intensamente tinha a forma de uma esfera, e parecia se abrir. Então, vimos no seu interior os contornos de uma SENHORA, que era muito mais brilhante que a própria esfera de luz. ELA estava sentada numa pedra em forma de banco, com os cotovelos apoiados nos joelhos e o rosto coberto com as mãos”.


A Mãe de Deus apareceu chorando

Era o dia 19 de Setembro de 1846, e os dois pastores estavam atônitos, distantes cerca de 20 metros da Aparição. Então ouviram o convite da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA:

- “Venham meus filhos, não tenham medo. Aproximem-se. Estou aqui para lhes anunciar uma grande notícia”.

Os dois rapidamente correram até NOSSA SENHORA.

Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações

terça-feira, 15 de setembro de 2015

15 de Setembro - Dia de Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das DoresCelebramos sua compaixão, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus

“Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!”

Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixão, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Esta devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.

A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.


Nós, como Igreja, não recordamos as dores de Nossa Senhora somente pelo sofrimento em si, mas sim, porque também, pelas dores oferecidas, a Santíssima Virgem participou ativamente da Redenção de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim, oblação de si para uma civilização do Amor.

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova