domingo, 16 de abril de 2023

Domingo da Misericórdia

Hoje, segundo Domingo da Páscoa (também chamado de Domingo in albis), comemora-se a Divina Misericórdia do Senhor. O próprio Jesus pediu para a Sua Igreja, através de Santa Faustina, a instituição de uma festa que tivesse como devoção a Sua Misericórdia Incomensurável. Hoje lucra-se, ainda, Indulgência Plenária.

Jesus, eu confio em Vós!

terça-feira, 11 de abril de 2023

O demônio não pode quebrar o selo da consagração de uma alma ao Coração de Maria

Uma jovem que pertencia a um Movimento Mariano consagrou-se à Nossa Senhora, mas anos depois por dificuldades na sua vida afastou-se da Igreja, e por vários tropeços caiu nas mãos de uma seita satânica. Ela ia realizar a sua consagração ao demônio, e quando estava pronta para se consagrar, o sacerdote satânico ia fazer o ritual, impôs-lhe as mãos mas não podia, queria começar a dizer as palavras mas não podia. Tentou uma, duas, três vezes, mas não conseguiu. Desesperado disse:

"Não posso consagrar-te porque essa mulher não me deixa. Ela diz que você já é dela e eu não consigo tirar você das mãos dela... "

A jovem lembrou-se que tinha sido consagrada à Virgem Maria há muitos anos. Depois saiu correndo de lá chorando, confessou-se e voltou para a igreja...

"Quando nós nos consagramos à Mãe de Deus e nossa, ela nunca nos deixará sozinhos, ela se entrega totalmente a nós..."

Fonte: Facebook Pe Reinaldo Bento

domingo, 9 de abril de 2023

Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor


Celebramos hoje, com grande e máxima alegria a Ressurreição do Senhor! A Páscoa, "passagem" de Cristo da morte para a vida, é para nós fonte de esperança e júbilo, pois somos chamados por Deus a participarmos todos, um dia, da Ressurreição gloriosa e beata na Vida Eterna.

Feliz Páscoa para todos!

sábado, 8 de abril de 2023

Rainha do Céu, alegrai-vos, porque o Senhor ressuscitou!

Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia! Porque Aquele que merecestes trazer em Vosso ventre, Aleluia! Ressuscitou como disse, Aleluia! Rogai por nós a Deus, Aleluia! Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, Aleluia! Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Sábado Santo


O Sábado Santo se situa entre os dias da Morte e da Ressurreição de Jesus. Foi vivenciado por Maria com esperançosa expectativa: ela permaneceu confiante mantendo viva no coração a chama da fé na Ressurreição, acreditando que Aquele que morreu na Cruz e foi sepultado não permaneceria na morte. No Santo Sábado também lembramos da descida de Cristo na Mansão dos Mortos, para resgatar os que lá esperavam a entrada no Paraíso.

Fonte: https://www.a12.com/redacaoa12/igreja/a12-qual-o-significado-do-sabado-santo

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Sexta-feira Santa

Neste dia, Sexta-feira Santa, que os antigos chamavam de “Sexta-feira Maior”, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor, que, ao morrer, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

É preciso manter um “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne. Deve ser um dia de meditação, de contemplação do amor de Deus, que nos “deu o Seu Filho único para que quem n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). É um dia em que as diversões devem ser suspensas, os prazeres, mesmo que legítimos, devem ser evitados.

Uma prática de piedade valiosa é meditar a dolorosa Paixão do Senhor, se possível, diante do Sacrário, na Igreja, usando a narração que os quatro evangelistas fizeram.

Fonte: Canção Nova 

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Quinta-feira Santa

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno.

Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia. Jesus é o grande e eterno Sacerdote, mas quis precisar de ministros sagrados, retirados do meio do povo, para levar ao mundo a salvação que Ele conquistou com a Sua Morte e Ressurreição.

Fonte: Canção Nova

domingo, 2 de abril de 2023

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor


Começamos a Semana Santa. Procuremos viver os Mistérios da Paixão e Morte de Jesus, em companhia de Nossa Senhora e São José, meditando-os em nosso coração e tirando deles muitos propósitos para sermos melhores e avançarmos na santidade a que o Senhor nos chama!

Jesus, também nós queremos aclamar-Vos como Rei. Reinai Senhor e destronai do nosso pobre coração o pecado e o maligno, que nos querem afastar de Vós e levar à perdição.

Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare