quinta-feira, 28 de abril de 2016

28 de Abril - Dia de São Luís Maria Grignion de Montfort


São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor

Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.

Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.

Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.


São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.

São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!


Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de Abril de 2016 à Marija Pavlovic:


"Queridos filhos! Meu Imaculado Coração sangra quando Eu vejo vocês no pecado e em hábitos pecaminosos. Eu estou chamando vocês: retornem a Deus e à oração para que vocês sejam bons na terra. Deus está chamando vocês através de Mim para seus corações serem esperança e alegria para todos aqueles que estão longe. Que meu Chamado possa ser para vocês um bálsamo para a alma e o coração para que vocês possam glorificar a Deus Criador, que os ama e está chamando vocês à eternidade. Filhinhos, a vida é curta, vocês façam bom uso deste tempo e façam o que é bom. Obrigada por terem respondido ao meu Chamado."

domingo, 3 de abril de 2016

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA 2016 - 3 de Abril

Imagem original de Jesus Misericordioso, pintada sob as orientações de Santa Faustina
Disse Jesus à Santa Faustina sobre a Festa da Divina Misericórdia:

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

A Festa é uma obra divina, mas Ele quer que Santa Faustina se empenhe tanto em sua implantação (D. 74; 341; 463; 1581; 1680), como em seu incremento: “Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (D. 206); “Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas” (D. 300a; cf. 1072). Santa Faustina abraça com toda a alma esta causa, pelo que exclama e reza: “Oh! como desejo ardentemente que a Festa da Misericórdia seja conhecida pelas almas!” (D. 505); “Apressai, Senhor, a Festa da Misericórdia, para que as almas conheçam a fonte da Vossa bondade” (D. 1003; cf. 1041). Jesus leva a sério a dedicação de Santa Faustina nesta missão: “Pelos teus ardentes desejos, estou apressando a Festa da Misericórdia…” (D. 1082; cf. 1530), e por isso o demônio procura atrapalhar o seu caminho (D. 1496).

Em 1935, no domingo de encerramento do Jubileu da Redenção, Santa Faustina participa da Eucaristia como se estivesse celebrando a Festa da Misericórdia; Jesus então se lhe manifesta como está na imagem e lhe diz: “Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la” (D. 420; cf. 1042; 1073). 



sábado, 2 de abril de 2016

Mensagem de Nossa Senhora à Mirjana Soldo, em 2 de Abril de 2016:


"Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao meu amor maternal iluminá-los e enchê-los com amor e esperança; De modo que, como uma Mãe, Eu possa aliviar suas dores, porque Eu as conheço, Eu as experimentei. A dor eleva e é a maior oração. Meu Filho, de um modo especial, ama aqueles que sofrem dores. Ele enviou-me para aliviá-las para vocês e trazer esperança. Confiem n'Ele. Eu sei que é difícil para vocês, porque vocês vêem mais e mais escuridão ao seu redor. Meus filhos, é preciso quebrá-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, ele tem esperança e um amor misericordioso, ele vê a luz e vê o meu Filho. Como meus apóstolos, eu os chamo para continuarem tentando ser um exemplo de amor misericordioso e esperança. Rezem sempre de novo por mais amor porque o amor misericordioso traz a luz que rompe todas as trevas - ele traz o meu Filho. Não tenham medo, vocês não estão sozinhos, eu estou com vocês. Eu vos imploro para rezarem pelos seus pastores para que a cada momento eles possam ter amor, para que possam trabalhar para o meu Filho com amor - através d'Ele e em Sua memória. Obrigada"