sábado, 27 de novembro de 2021

Memória de Nossa Senhora das Graças

Comemora-se hoje a invocação de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. Tal comemoração se dá por ter ocorrido neste mesmo dia, em 1830, a revelação da Medalha Milagrosa por Nossa Senhora à Santa Catarina Labouré. A Virgem Maria, no dia 27 de novembro de 1830, aparece pela segunda vez à Santa Catarina na Capela da Rue du Bac, 140, em Paris. Na primeira aparição, Sabta Catarina conversou com Nossa Senhora, na madrugada de 18 para 19 de julho do mesmo ano, apoiada no colo materno da Virgem. Dessa vez foi às 17h30, durante a oração das Irmãs e das noviças, sobre o quadro de São José (hoje, o local onde se encontra a Virgem do Globo). Antes, Catarina vê dois globos vivos, que passam, um após o outro, e nos quais a Santíssima Virgem se mantém em pé, sobre a metade do globo terrestre, seus pés esmagando a serpente.

No primeiro quadro, a Santíssima Virgem traz nas mãos um pequeno globo, dourado, com uma cruz superposta, que Ela eleva aos céus. Catarina ouve:
«Este globo representa o mundo inteiro, particularmente a França e todas as pessoas»

No segundo, saem de suas mãos abertas raios de um brilho resplandecente. Catarina ouve ao mesmo tempo uma voz que lhe diz:

«Estes raios são o símbolo das graças que Maria alcança para os homens».

Depois, em forma oval, forma-se a aparição e Catarina vê inscrita, em letras de ouro, esta invocação: «Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós! ».

Então uma voz se faz ouvir:

« Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças ».

Finalmente, ao redor, Catarina vê o reverso da Medalha: no alto, uma cruz, com a inicial do nome de Maria superposta, e, em baixo, dois corações, um coroado de espinhos, e outro, transpassado por uma lança.

Um adeus

No mesmo mês de novembro de 1830, durante a oração, Catarina ouve de novo um “frou-frou”, desta vez atrás do altar. O mesmo quadro da medalha se apresenta perto do tabernáculo, um pouco atrás.

«Estes raios são o símbolo das graças que a Santíssima Virgem alcança para as pessoas que lhe pedem… Você não me verá mais ».

Fonte: http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/langues/portugues/as-aparicoes-a-medalha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário