domingo, 19 de setembro de 2021

Aniversário da aparição de Nossa Senhora em La Salette

Há 175 anos, no dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora aparecia a dois jovens e humildes pastores: Mélanie Calvat, de 15 anos, e Maximin Giraud, de apenas 11. Nenhum deles sabia ler nem escrever, nem tinha qualquer instrução religiosa.

No início da Aparição, ambos viram a Santíssima Virgem sentada sobre uma enorme pedra. Ela tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente. As duas crianças foram até à Bela Senhora, que não parava de chorar.

A Virgem Maria explicou a Maximino e a Mélanie que chorava pelos pecados da humanidade e que deveríamos rezar para que o braço de seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra.

Além, da mensagem, confiada aos dois videntes, pedindo oração e penitência pela humanidade, a Mãe de Deus confiou a Mélanie um segredo, que deveria ser revelado somente em 1858. A cada um dos dois jovens, Nossa Senhora transmitiu um segredo que o outro não ouviu.

No lugar onde seus pés pousaram brotou uma nascente, que nunca mais secou.

No quinto aniversário da aparição (1851), o bispo de Grenoble, Dom Bruillard, autorizou o culto a Nossa Senhora de Salette, e ele mesmo subiu ao monte a cavalo, para lançar a primeira pedra do futuro Santuário. 

No ano seguinte, o Beato Papa Pio IX, depois de aprovar a Aparição, quis conhecer os dois segredos, que prontamente foram escritos pelos videntes, agora alfabetizados, na presença de testemunhas eclesiásticas, e remetidos ao Papa. Quando esse os leu, seus lábios se contraíram e o rosto se alterou. Mais tarde disse: “O que há nos segredos de La Salette? Bem, são as palavras do Evangelho: se não fizerdes penitência, todos perecereis”.

Sua Santidade o Papa Leão XIII também reconheceu e apoiou a mensagem de La Salette e o Papa São João Paulo II considerou-a como “o coração das profecias de Maria”.

Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare

Nenhum comentário:

Postar um comentário