sábado, 1 de agosto de 2020

1º DE AGOSTO NOS EVENTOS EM GARABANDAL FATO INÉDITO NA HISTÓRIA DAS APARIÇÕES MARIANAS NOSSA SENHORA ENSINA O CREDO COMPLETO


Em mais uma aparição deste histórico dia, durante o êxtase, Nossa Senhora continua a sua catequese maternal e ensina as meninas a recitar o Credo Niceno-Constantinopolitano, depois seguiram rezando o Rosário inteiro. Este foi um caso único na história das aparições marianas públicas. Este Credo mais completo, em particular, seria repetido em doze dias distintos e mais relevantes, sendo que os últimos deles correspondem de forma significativa no ponto exato da junção entre os dias 1 e 2 de novembro 1961. Muito notável, segundo os estudiosos, é também o símbolo bíblico e eclesial forte do número "12", porque a Virgem Santíssima rezou com as meninas por doze ocasiões.

Para esta "profissão de fé" sempre recitada na tradição católica, ao que parece, em homenagem ao "Coração de Jesus" é acrescentado um elemento de suma importância, de uma natureza verdadeiramente profética, dizendo: "Eu acredito na Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana Igreja..." A adição destas últimas palavras está certamente ligada a futura "reunificação das Igrejas" previsto pela Mãe do Céu em San Sebastian de Garabandal, e que, eventualmente, irá retornar no tempo certo marcado por Deus.

Precisamente sobre a Igreja, devemos salientar que nos exames minuciosos, eles não revelaram nada de revolucionário: a "nova" expressão usada pelas videntes em êxtase foi de fato apenas um eco dos Concílios Ecumênicos de Trento e do Vaticano I, cujas respectivas "profissões de fé" já tinham sido incluídas, em sua própria maneira, além do e "Romana".

Ainda neste dia 1º de agosto de 1961, Festa dos Santos Mártires Macabeus, tal recitação do Credo pelas videntes juntamente com a Mãe de Deus foi de fato relevante: foi reunindo os crentes dos Antigos e dos Novos Concílios numa espécie de celebração conjunta de sua nova fé comum. Este Credo também ressalta o fato de que ambos pertencem ao plano magnífico do Redentor da nossa salvação universal.

Neste mesmo dia, durante outro êxtase, Mari Loli e Jacinta foram também ouvidas pela primeira vez pelos muitos presentes na aldeia, recitando a Ave-Maria com esta bela adição: "Santa Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe" rogai por nós..." Foi mais um complemento, em especial, pedido pela própria bem-aventurada Virgem Santíssima. Mas ela ressaltou que "as meninas não usassem, antes da Igreja permitir", fazendo uma distinção clara a adição anterior e do "Romana" no Credo Niceno-Constantinopolitano.

Realmente a parte do conteúdo catequético de Garabandal é bem mais profunda, pena que muitos desconhecem esta "maravilha vinda de Maria Santíssima", como iria proferir o São Papa Paulo VI e dentre outros também o Padre Pio de Pietrelcina.

Fonte: https://m.facebook.com/groups/493384927454115?view=permalink&id=2275633989229191

Nenhum comentário:

Postar um comentário