terça-feira, 14 de abril de 2020

Santa Maria Madalena: foi perdoada e agraciada aquela que muito amou


Normalmente,quando lembramos da cena do Calvário e das testemunhas fiéis da morte de Cristo, logo pensamos em Nossa Senhora, a que estava de pé dolorosa, e São João Evangelista, o apóstolo amado, e não é errado que pensemos assim, visto que são dois grandes modelos de fidelidade à Graça Divina. Porém, ali estava também Santa Maria Madalena, que nem sempre soube viver no caminho do Senhor. Geralmente nas representações ela é retratada agarrada à Cruz e aos pés de Cristo, curvada ou no chão, e não de pé como a Virgem e São João. Ela aparece em intenso choro, quase desesperada, mas fiel, junto de Jesus. Santa Maria Madalena somos muitos de nós, contritos por nossos pecados, muitas vezes em aparente ou real desespero. Cristo, que vê o nosso coração e viu o de Maria Madalena, é misericordioso, e perdoa o pecador arrependido. Ele perdoou a Madalena, e lhe deu a grande graça de ser, nas Escrituras, a primeira testemunha da Sua Ressurreição. Às vezes podemos nos desanimar por nossos pecados, mas devemos ser como Santa Maria Madalena, confiantes na Misericórdia do Senhor e perseverantes na Graça. Devemos amá-Lo. O amor cobre uma multidão de pecados, e muito foi dado àquela que muito amou. Que Santa Maria Madalena rogue por nós e seja nossa inspiração em nosso caminho de conversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário