segunda-feira, 2 de julho de 2018

2 de Julho de 1961 - Nossa Senhora aparece pela primeira vez em Garabandal - Uma chuva de luzes caem do céu

Imagem da Santíssima Virgem ladeada pelos dois Arcanjos feita de acordo com o relato das meninas naquele dia na Calleja. (desenho oficial)

Era festa da Visitação da Virgem Maria (calendário tradicional), pelas 18h, no "cuadro", que era um quadrado de troncos que fizeram na Calleja para conter a multidão junto as meninas. Neste dia haviam onze sacerdotes e muitos médicos, as crianças caíram em êxtase e a Santíssima Virgem lhes aparece acompanhada dos Arcanjos São Miguel e São Gabriel, o Anjo da Anunciação. As quatro meninas viram um quadro de fogo no meio que parecia um triângulo com um olho e um sinal com uma escrita. As letras desconhecidas no sinal pareciam ser de origem oriental. Na visão das crianças. O olho, "Olho de Deus" está colocado acima da Virgem Maria, de forma eficaz designa o Senhor, que domina toda a criação, todos os momentos e própria História.

* Aqui vale uma observação, pois este símbolo do "Olho de Deus" remonta séculos e tem origem na Santa Igreja Católica, o problema é que muitos confundem, para isto é preciso conhecimento histórico, porque existem muitíssimas igrejas espalhadas pelo mundo que comprovam que é um símbolo católico. Este "símbolo católico" foi e continua sendo usado por seitas, então é preciso discernimento neste detalhe.

Continuando...

As quatro meninas descreveram as características e o vestido da Virgem:

" A Virgem aparece em um vestido branco e um manto azul com uma coroa de estrelas douradas sobre a cabeça. Suas mãos são delicadas, mas seus pés não são visíveis. O Escapulário que ela usa em seu pulso direito é de uma cor acastanhada, com uma pequena montanha desenhado nele. O cabelo da Virgem é de cor castanha profunda, longa, ligeiramente ondulada e repartido ao meio. Seu rosto é mais longo do que redondo com um longo nariz. Sua boca é delicada e muito agradável, com os lábios bastante cheios. Sua pele é tênue, mais suave do que a dos Anjos. Sua voz é diferente de qualquer outra, uma voz muito doce e muito incomum. É difícil de explicar. Não há outra mulher que se assemelha a Santíssima Virgem, seja o rosto ou a voz ou qualquer coisa. Às vezes, ela carrega o Menino Jesus nos braços. Ele é muito pequeno, como um novo bebê recém nascido. Seu rosto é redondo e similar ao da Santíssima Virgem. Sua boca é muito pequena e bonita. Ele tem cabelos loiros, que é um pouco longo e as mãos são pequenas. Seu vestido é como uma túnica azul celeste. A Virgem parece ter cerca de 18 anos de idade..."

Durante a aparição deste mesmo dia, 2 de julho de 1961, "uma chuva de estrelas de repente começou a cair do céu em toda a Terra," provavelmente simbolizando a chuva de graças de Deus, da qual Maria é a "depositária". Ao mesmo tempo, "trinta e três grandes letras espanholas que soletram para fora seis palavras em espanhol", formaram um halo em torno Nossa Senhora:

O que estava escrito é chamado de "Secreto do Anjo", porque as videntes designam até hoje desta forma e nenhum livro ainda tem falado disso. As videntes não revelaram o que quer dizer. De acordo com os estudiosos, é muito provável que as "palavras secretas" estão relacionadas a um dogma mariano final, da qual o mistério da Visitação seria a sua base bíblica: "MARIA DISPENSADORA DE TODAS AS GRAÇAS".
Desde sua primeira visita, a Virgem Maria levou o Menino Jesus em seus braços. Sua presença não foi explicitamente mencionada por Conchita em seu diário nesta data marcante, 2 de julho, mas a vidente, no entanto, descreveu aqui, sempre em seu mesmo modo muito concreto, vívido e reservado como de costume:

"Ele é muito, muito pequeno, como um recém nascido, um rosto redondo, mesma cor da pele da Virgem, uma boca pequena, bastante longa, cabelos cacheados loiro, mãos pequenas, um vestido como uma túnica azul. Ele está sempre sorrindo."

"A Santíssima Virgem veio com um vestido branco, um manto azul, uma coroa de ouro decorada com 12 estrelas pequenas. Não podia ver seus pés. Seus braços estavam abertos e ela usava o Escapulário em seu braço direito. O Escapulário era marrom. Seu cabelo era longo, castanho avermelhado escuro e ondulado, separado no meio. Seu rosto é bastante longo, seu nariz é fino e longo, uma boca muito bonita, com os lábios ligeiramente cheios. Sua pele era dourada, Sua voz era encantadora, foi uma voz muito especial, nenhuma outra mulher é como a Santíssima Virgem, nem na voz, nem de qualquer outra forma "

(Do Diário de Conchita, p.35).

(Extraído do livro "Garabandal", páginas 45, 49)

As visionárias tendo a primeira aparição da Virgem Maria, em 2 de Julho de 1961



Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1922042407817580&set=gm.1622453654547231&type=3&theater&ifg=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário