quinta-feira, 13 de outubro de 2016

13 de Outubro - Dia da Beata Alexandrina de Balasar

Resultado de imagem para beata alexandrina de balasar


Hoje, 13 de outubro, celebramos o aniversário da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, e também a memória da Beata Alexandrina de Balasar, que muito cooperou na expansão da devoção ao Imaculado Coração de Maria. Mas quem foi e qual a mensagem desta santa?

Alexandrina Maria da Costa nasceu em 30 de março de 1904, na freguesia de Balasar, de Póvoa de Varzim, Portugal. Depois de uma infância muito viva e marcada pela educação cristã, quando tinha apenas 14 anos de idade, Alexandrina atirou-se sem hesitar por uma janela a 4 metros do chão, a fim de defender sua pureza ameaçada por três homens; após este ato heróico, a jovem começou a perder seus movimentos, pouco a pouco, até ficar definitivamente acamada. Aparecendo-lhe diversas vezes o Senhor e a Virgem Maria, compreende que sua vocação é sofrer e reparar as injúrias e ofensas à Santíssima Eucaristia. E que Coração, mais que o da Virgem Imaculada, soube amar e sofrer com Jesus, reparando o Seu Divino Coração? Unindo-se, assim, ao Imaculado Coração de Maria, deseja sofrer, amar e reparar sobretudo as ofensas nascidas dos pecados de impureza. Pois disse-lhe Jesus: "A pureza, a castidade é a flor mais fina, é o que há de mais encantador para Mim. E porque és verdadeiramente pura venho à tua pureza pedir reparação, para os impuros e a reparação das famílias". A partir de 1942, até a sua morte em 1955, Alexandrina vive um extraordinário jejum total, alimentando-se somente da Eucaristia. "Coloquei-te no mundo — disse-lhe o Senhor —, faço que tu vivas só de Mim para provar ao mundo aquilo que vale a Eucaristia e aquilo que é a Minha vida nas almas".

Preparando-nos para o centenário das aparições de Fátima, a realizar-se em 2017, peçamos a intercessão da Beata Alexandrina de Balasar e intensifiquemos sem regresso nossa oração e reparação ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, ultrajados inúmeras vezes pelos nossos pecados.



Fonte: https://padrepauloricardo.org/episodios/beata-alexandrina-de-balasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário