quarta-feira, 29 de junho de 2016

As aparições de Medjugorje - Quinto e Sexto dia


Quinto Dia - Domingo, 28 de junho de 1981

Calcula-se que no domingo, 28 de junho de 1981, mais de 15.000 pessoas de Bijakovici e região já tinham se reunido no Podbrdo quando os jovens chegaram no local das aparições um pouco depois das 18h. Exatamente às 18:30, Nossa Senhora apareceu aos jovens, e eles tinham pedido que as pessoas se ajoelhassem naquele momento. Durante a aparição deste dia uma pessoa do local, Grgo Kozina, levou um gravador e gravou todas as palavras que os jovens falaram à multidão. Ele gravou as perguntas que foram feitas à Nossa Senhora e as respostas que Nossa Senhora deu aos videntes e que eles repetiram uma a uma para o povo após o término da aparição.
As perguntas e as respostas foram as seguintes:
Videntes: Querida Nossa Senhora! O que você deseja de nós (os videntes)?
Nossa Senhora: "Que tenham fé e que tenham respeito por mim."
Videntes: Querida Nossa Senhora! O que você deseja de nossos sacerdotes?
Nossa Senhora: "Que eles tenham uma fé firme."
Videntes: Querida Nossa Senhora! Por que você não aparece na Igreja de modo que todos a vejam?
Nossa Senhora: "São bem aventurados os que acreditam sem terem visto."
Videntes: Querida Nossa Senhora! A senhora voltará a nós? (Eles disseram: Ela virá, ela vira ao mesmo lugar. Ela virá).
Videntes: Querida Nossa Senhora! Do que a Senhora mais gosta: que nós oremos ou cantemos para a Senhora.
Nossa Senhora: "Façam as duas: cantem e rezem."
Videntes: Querida Nossa Senhora! O que você deseja destas pessoas que se reuniram aqui? (Neste momento, os jovens disseram que Nossa Senhora: “Olhou para todas as pessoas, sorriu“ e depois respondeu:)
Nossa Senhora: "Que eles acreditem como se estivessem vendo."


Sexto Dia - Segunda-feira, 29 de junho de 1981

No sexto dia, segunda-feira, os jovens outra vez foram chamados a sede do município de Citluk pelas autoridades, e então foram enviados ao departamento neuro-psiquiátrico do Hospital Dr. Safet Mujic. em Mostar.
Esperava-se que os seis jovens fossem declarados mentalmente doentes, ou que estivessem tendo alucinações, ou qualquer outro problema. Foram feitos exames completos e minuciosos, e eles passaram pelas provas respondendo a todas as perguntas sem hesitação, de modo que o Dr. Mulija Dzudza os declarou completamente saudáveis.
Naquela noite, depois que retornaram para casa, os jovens tiveram outra visão da Virgem Maria. Os jovens então perguntaram inicialmente se ela estava feliz por aquelas pessoas estarem ali.
Ela respondeu com um sorriso significando que sim, que ela estava feliz com a presença de todos. Quando os jovens perguntaram quantos dias ela iria ficar com eles, ela respondeu: “Tantos quanto vocês desejarem”
A primeira cura a ocorrer em Medjugorje é relatada ter ocorrido no quinto para o sexto dia das Aparições, 28 de junho de 1981. Um menino de três anos chamado Daniel Setka foi trazido para o local da aparição foi recomendado a Nossa Senhora.  Seu estado era muito grave: era surdo-mudo.e vítima de uma espécie de paralisia infantil. Na noite de 28 de junho, ele foi levado até a colina em direção ao local da aparição por seus pais. Um dos videntes, ao apresentar o menino à Maria, falou: Os jovens perguntaram a Nossa Senhora, “ O pequeno, Daniel, jamais poderá falar? Por favor faça um milagre de modo que todos acreditem em nós. Estas pessoas a amam muito. Querida Nossa Senhora! Faça um milagre, olhe para ele. Querida Nossa Senhora! Diga algo. ” Os videntes relataram que Maria olhou com grande misericórdia para ele por cerca de um minuto , então disse: "Que [os pais] acreditem firmemente que ele será curado", e depois concluiu com: "Vão na paz de Deus." Após a aparição, o primeiro sinal de uma cura ocorreu: no jantar, o menino bateu na mesa e declarou: "Dê-me uma bebida." No dia seguinte, ainda incapaz de andar, ele foi levado novamente para o local da aparição, e a cerca de meio caminho da colina ele começou a andar por si mesmo. Enquanto subia ele foi ganhando mais força, ele começou falando palavras e, em seguida, subiu em cima de uma pedra e gritou: "Mamãe, olha, eu estou andando!"  Sua cura total seria declarada completa no mesmo dia.

Fonte: Queridos Filhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário