quarta-feira, 29 de novembro de 2017

As aparições de Nossa Senhora em Beauraing, Bélgica

Resultado de imagem para notre dame de beauraing

Um pequeno povoado de apenas 2000 habitantes, situa-se na Bélgica, denomina-se Beauraing. Nada o distingue de muitos outros povoados da zona. Nesse local, nossa Mãe celeste apareceu 33 vezes a cinco crianças entre 29/11/1932 e 3/1/1933, ou seja, quase todos os dias! Tais aparições foram reconhecidas pelo bispo de Namur em 1943, e, em 2 de julho de 1949, oficialmente pela Igreja. É uma das poucas aparições, ocorridas no século passado, reconhecidas oficialmente.

As meninas Gilberte e Andree Degeimbre, órfãs de 9 e 14 anos, acompanham Fernande e Alberte Voisin, de 15 e 11 anos, que foram buscar, num pensionato de freiras, Gilberte Voisin, de 13 anos, irmã dos dois últimos. Os meninos brincavam, quando Alberto fica assustado e diz: “Olhem, a Virgem vestida de branco está caminhando sobre a ponte”. As meninas olham e ficam também muito assustadas. Batem com força à porta do pensionato. Surgem uma freira — a irmã Valerie, que nada percebe — e Gilberte Voisin, que vê a aparição e fica também muito assustada. Os meninos correm de volta à casa e contam a suas famílias o ocorrido. Estas não acreditam. Ainda pior: a irmã mais velha das meninas Degeimbre, tomada de inveja, diz: “Vocês duas vêem a Virgem? Se eu a tivesse visto, seria diferente… Mas, vocês duas!?” Dominada pelo despeito de nada ter visto, ela chegará a caluniar suas irmãs.

Os cinco visionários

Uma característica da aparição de Beauraing é que Nossa Senhora fala pouco. Várias vezes não diz nada, limita-se a sorrir para as crianças.
Após os visionários indagarem à Mãe de Deus o que queria deles, Ela simplesmente respondeu: “Sejam sempre bons”. No dia seguinte, Ela pergunta aos meninos: “Vocês serão sempre bons, não é verdade?”. “Sim!” — responderam enfaticamente

No dia 30 de dezembro de 1932, ao mostrar seu Coração, que parecia de ouro, a Virgem Santíssima recomenda: “Rezai, rezai muito”. No dia 1º de janeiro, apenas aconselha: “Rezai sempre”. Ela afirma ser a "Virgem Imaculada". Na última aparição, no dia 3 de janeiro, Ela falará mais. E mesmo assim, será breve: Nossa Senhora contou um segredo a Albert, Gilbert Degeimbre e a Gilberte Voisin. Depois diz a Gilberte: "Eu converterei os pecadores." Ela disse a Andrée: “Eu sou a Mãe de Deus, a Rainha dos Céus. Rezem sempre." 

Fernande Voisin era a única que não via a Virgem enquanto Ela dava as mensagens para as outras crianças, então começou a rezar assiduamente. A visionária chorava e rezava muito para poder ver a Senhora. Pedia a graça de vê-La novamente e implorava perdão pelos seus pecados. De repente, um poderoso raio estremeceu a todos, sua luz resplandeceu no céu, seguido de uma bola de fogo que caiu sobre um espinho de uma árvore, Todos puderam vê-la. A multidão ficou estremecida e todos olharam para a árvore. Fernande estava sorridente, a Rainha do Céu havia regressado! A Imaculada Mãe de Deus olhou para Fernande, que não parava de chorar de alegria. A Virgem Maria esperou um momento e então falou:

"Amais o Meu Filho? Amais a Mim?" Ao que ela responde que sim, Nossa Senhora diz: "Então sacrificai-vos por Mim."

Curiosamente, a Virgem Santíssima, nesta derradeira aparição, revela três segredos pessoais a três dos videntes. O que revelou? Nada veio a público.

Algumas pessoas quiseram acrescentar palavras ao que Nossa Senhora asseverou, mas os visionários não aceitaram.

Incredulidade e perseguição

Outro aspecto digno de nota: os meninos viam Nossa Senhora com raios dourados em torno da cabeça, como se fosse uma coroa, símbolo de majestade. O que está em consonância com a afirmação: “Sou a Rainha do Céu”.

Desde o início as aparições chamaram muito a atenção, e o interesse público ia crescendo diariamente. No dia da última aparição, havia uma multidão de 30.000 pessoas presentes. Entre elas, numerosos médicos. Estes aproveitaram a ocasião para fazer experiências, durante as aparições. Eles beliscaram os videntes, apertaram-lhes a pele, aproximaram fogo de suas mãos, soltaram flashes incandescentes sobre os olhos, mas os videntes não reagiram. Não ficaram marcas ou cicatrizes de tais experiências.

Resultado de imagem para beauraing extase
Os visionários em êxtase
Os visionários sofreram muita oposição. Nem o sacerdote do local acreditava neles, e não tinham nas adjacências a quem recorrer para os ajudar. Como até parte da imprensa católica tentava negar os eventos miraculosos, sentiam-se rodeados por um desprezo geral. No início, até seus pais mostravam-se contrários à veracidade das aparições. Muitos acusavam as crianças de mentirosas, pois esperavam que uma aparição da Mãe de Deus devesse ser necessariamente no estilo Hollywood, com milagres espetaculares e uma mensagem apocalíptica. A curiosidade geral encheu a loja dos Voisin. Mas logo eles perderam os fregueses, que não podiam ou não se atreviam a entrar na loja, que acabou tendo de ser fechada. Mas isto foi um fator para a conversão do pai, Hector Voisin, que abandonou o partido socialista e voltou a praticar a religião.

Uma aparição incomum?


Algumas pessoas perguntaram: por que Nossa Senhora apareceu para dizer tão pouca coisa, além do mais, já muito conhecida? Seria algo na linha de uma aparição “ordinária”, diferente de aparições “fora de série”, como as de Lourdes ou Fátima?

Como resposta, podemos lembrar, de início, que a Virgem Santíssima quis Ela mesma fazer apostolado, para nos ensinar que todo apostolado é santo, mesmo se dirigido a pessoas simples, e limitando-se a repetir doutrina já conhecida.

Em segundo lugar, a Religião católica não se caracteriza por sensacionalismos. É a Religião da perseverança em meio à vida cotidiana. Nunca uma aparição de Nossa Senhora é algo comum. Embora seja um acontecimento extraordinário, uma aparição mariana pode ter por objeto, entretanto, reafirmar uma doutrina básica da Igreja.

Em terceiro lugar, a Santíssima Virgem, com sua aparição, ressalta que Ela está protegendo a nós, seus filhos. Nem sempre mediante palavras, mas sempre nos amparando. O que mais podemos desejar?

Ademais, uma aparição de Nossa Senhora não pode deixar de trazer consigo grandes graças, seja para os videntes, seja para os que os rodeiam e mesmo para todo o mundo. Ela é a Mãe da divina graça, que conduz sempre a seu Filho amantíssimo, Jesus. 

Essas aparições, apesar de não apresentar grandes profecias como Fátima ou La Salette, possui em sua simplicidade uma grande reafirmação da doutrina da Igreja e uma grande promessa: "Eu converterei os pecadores."

A Virgem regressa


Imagem relacionada

Quando todos davam por encerradas as manifestações de Nossa Senhora de Beauraing, os Céus ainda tinham planos para a região.


Em 11 de junho de 1933, um artesão chamado Tilman Come, morador de Pontaury, distante 50 quilômetros de Beuaraing, foi até a pequena “gruta” de Nossa Senhora de Lourdes local das Aparições, buscar um pouco de conforto, tendo essa decisão por fé, devido ao grande sofrimento que vivia nesse momento de sua vida, acometido de uma gravíssima moléstia na coluna vertebral, denominada espondilite, e que trazia dores terríveis, além do enrijecimento definitivo das articulações.

Em suma, estava morrendo.

E que grande sacrifício foi percorrer a distancia, apesar de pequena, pelas irregularidades da sala da entrada. Lá chegando, rezou diversas Ave-Marias chamando a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, por misericórdia. Quando já retornava sem nenhuma melhora, eis que, começa a retorcer-se dentro do carro por dores fortíssimas, causando pânico em sua esposa, ao lado, pensando que estava morrendo.


As pessoas que também rezavam e estavam próximas ficaram chocadas ao verem seu estado, mas logo a seguir muito impressionados, pois de um momento para outro, viram-no deixar o carro caminhando normalmente, com o rosto sereno e fisicamente perfeito, sem nenhuma sequela.


O fato espalhou-se rapidamente por toda a região e o país. Tilman Come explicou o momento em que contorceu-se de dores no carro, como um êxtase, pois perdeu a noção de tudo em seu redor, viu nitidamente Nossa Senhora que lhe sorria maternalmente, dizendo que “o veria amanhã”.



No dia seguinte ao retornar a “gruta”, já acompanhado por grande número de pessoas, Nossa Senhora manifestou-se novamente e disse-lhe:


- “Vim aqui para a glória da Bélgica e para preservar esta terra do invasor. Você precisa se apressar”.


OBS: Neste momento é preciso deixar bem claro que a Mãe de Deus está profetizando Hitler que em 1939, ou seja, 06 anos depois, durante a II Guerra Mundial, invadiria a Bélgica, apesar de todos os tratados de paz e neutralidade da Bélgica assinados com a Alemanha.

Resultado de imagem para hitler

Lamentavelmente mais uma vez os homens preferiram acreditar nos homens, não levando em conta os Misericordiosos avisos de Deus. Pela incredulidade e ceticismo das classes dominantes, o povo belga sofreu terrivelmente nas mãos dos nazistas. Com isso Tilman Come passou a ser o principal interlocutor da Santíssima Virgem nesta aparição.



Resumo das 33 aparições da Mãe de Deus em Beauraing para as cinco crianças:


Resultado de imagem para notre dame beauraing

1ª aparição, 29 de novembro de 1932: Ao anoitecer deste dia, pelas 18h30min, Fernande Voisin, 15 anos e seu irmão Albert, 11, foram buscar sua irmã Gilberte, 13, na escola das Irmãs da Doutrina de Cristo. Eles estavam com as amigas Andrée Degeimbre, 14, e sua irmã Gilberte de 9 anos. Em frente esta escola, havia uma ponte e um jardim com algumas árvores. Ventava e fazia muito frio. As crianças tocaram a campainha e esperaram a irmã buscar Gilbert. Enquanto isso, Albert vê Nossa Senhora no jardim, pairando no ar perto da ponte. Ele conta para as meninas e elas pensam que é brincadeira. Como o menino não pára de olhar, elas também olham e vêem a aparição. Assustadas, as crianças batem com força na porta da escola chamando por socorro. A irmã Valérie chega para ver. As crianças lhe mostram onde está Nossa Senhora, mas a irmã não vê nada e diz que é uma besteira. Mas Gilberte Voisin chega e também vê a aparição. Todos voltam para casa preocupados e contam o ocorrido aos familiares. Eles não acreditam e dizem que é uma bobagem. As crianças ficam tristes, choram e rezam.



2ª aparição, 30 de novembro de 1932: As crianças voltaram na mesma hora à escola para buscar Gilbert e Nossa Senhora apareceu por alguns instantes sobre um espinheiro sem dizer nada, apenas sorria. Ela era uma linda moça de uns 20 anos. Tinha a pele e lábios rosados, sobrancelhas pretas. Usava um vestido branco com tons azulados e um longo véu branco na cabeça. Ela tinha as mãos postas e os olhos azuis. Raios finos e dourados saíam de sua cabeça formando uma coroa.



3ª, 4ª, 5ª e 6ª aparição, 1º de dezembro de 1932: Nossa Senhora aparece novamente acima da ponte. Desaparece e reaparece no arbusto de azevinho. Ela desaparece e reaparece de novo debaixo da árvore de espinheiro. Ela sorriu para as crianças, mas não disse nada.



7ª aparição, 2 de dezembro de 1932: As crianças perguntam: "A Senhora é a Virgem Imaculada?” Ela acena afirmativamente com a cabeça. As crianças perguntam também: "O que a Senhora quer de nós?" A Senhora responde: "Sejam sempre bons." As crianças respondem humildemente: "Sim, nós seremos sempre bons."



8ª aparição, 2 de dezembro de 1932: Mais tarde desta mesma noite, pelas nove horas, as crianças voltam. A Senhora aparece e é ela quem pergunta: "Vocês serão sempre bons?" As crianças respondem: "Sim, nós sempre seremos." A palavra que Nossa Senhora usou em francês na ocasião foi “sages”, que significa “sábios”, mas corresponde ao nosso “bons”.



9ª aparição, 4 de dezembro de 1932: Nossa Senhora aparece com as mãos cruzadas, olha para o céu ou olha para as crianças. As multidões começam a ir a Beauraing para as aparições. Os pais ficam muito preocupados. Pressionam as crianças severamente e elas choram.



10ª aparição, 4 de dezembro de 1932: As crianças pedem: "Se você é a Virgem Maria, pedimos que cure o nosso pequeno amigo, Joseph, e o tio de Andrea." Mas Nossa Senhora não responde. As crianças perguntam: "Que dia a Senhora voltará?" Ela responde: "No dia da Imaculada Conceição.” Perguntam: "Devemos construir uma capela?" Ela diz: "Sim.”



11ª aparição, 5 de dezembro de 1932: As crianças pedem para a Senhora fazer um milagre à luz do dia, mas ela não responde. Perguntam quando devem voltar. Ela responde: “À noite.”



12ª aparição, 5 de dezembro de 1932: A Senhora apareceu novamente à noite com as mãos entrelaçadas e olhava para o céu. De repente, abriu os braços. É pequena, bonita e jovem. Sua voz é suave. Não segura um Terço e as crianças não vêem o cabelo dela.



13ª aparição, 6 de dezembro de 1932: Nossa Senhora segurava um Terço pela primeira vez. As crianças eram interrogadas o dia todo. Todos os que falaram com elas, acharam-nas muito simples e sinceras.



14ª aparição, 6 de dezembro de 1932: Nossa Senhora voltou apenas para dizer: "Venham no dia da Imaculada Conceição.”



15ª aparição, 7 de dezembro de 1932: A Virgem apenas olhou para o céu. As multidões continuam vindo em número cada vez maior.



16ª aparição, 8 de dezembro de 1932: Nesse dia da Imaculada Conceição, Nossa Senhora estava linda. Não disse nada, mas estava mais brilhante do que nos outros dias, segundo as crianças. Uma multidão enorme de pessoas estava presente. Nos dias seguintes, as pessoas de toda a Bélgica continuaram a vir para rezar no local e hora das aparições, mas Nossa Senhora não apareceu.



17ª aparição, 13 de dezembro de 1932: Nossa Senhora voltou a aparecer para as crianças, pressionadas o dia inteiro por interrogatórios, mas não disse nada.



18ª aparição, 14 de dezembro de 1932: Nossa Senhora apenas sorriu para seus humildes videntes e os olhava com seus belos olhos azuis, cheios de bondade. Ela não voltou nos dois dias seguintes, apesar do povo que deseja sua aparição.


19ª aparição, 17 de dezembro de 1932: As crianças perguntam: "Em nome do clero, o que podemos fazer por você?" A linda moça responde: "Uma capela.” Nossa Senhora não apareceu no dia seguinte.


20ª aparição, 19 de dezembro de 1932: As crianças contam: "Ela não tem cinto, mas reflexos azuis. Ela permaneceu em silêncio, sorrindo, olhando agora para o céu, agora para nós. Somos forçados a cair de joelhos.”


21ª aparição, 20 de dezembro de 1932: Nossa Senhora volta novamente alegre e sorridente. O povo espera alguma mensagem, mas ela não disse nada nessa noite. Ela aparece e desaparece abruptamente, como luz elétrica, na descrição infantil dos videntes.


22ª aparição, 21 de dezembro de 1932: Os videntes perguntam: "Diga-nos quem você é, diga-nos o seu nome?" Ela responde: "Eu sou a Virgem Imaculada.”


23ª aparição, 22 de dezembro de 1932: Nossa Senhora veio silenciosa. Tem as mãos entrelaçadas e abre os braços antes de desaparecer. Veio usando um Terço no braço e sorriu para todos.


24ª aparição, 23 de dezembro de 1932: As crianças perguntam: "Por que aparece aqui em Beauraing?" Ela responde: "Para que venham aqui em peregrinação.” "Se você é a Virgem Imaculada, podemos esperar algo em breve? Você vai nos dar um sinal?" Nossa Senhora não responde.


25ª aparição, 24 de dezembro de 1932: Muitas pessoas estão presentes na cidade durante todo o dia. O povo esperava alguma mensagem espetacular, mas Nossa Senhora não deu mensagem hoje e não voltou nos dois dias seguintes.


26ª aparição, 27 de dezembro de 1932: Muitas pessoas não entendem a maneira das aparições. E Nossa Senhora voltou nesse dia sem dar mensagens nem explicar suas aparições.


27ª aparição, 28 de dezembro de 1932: Nossa Senhora avisou para as crianças: "Em breve será a minha última aparição. Em breve será a última vez que eu venho."



28ª aparição, 29 de dezembro de 1932: Quando Nossa Senhora abriu os braços, no peito onde normalmente tem as mãos juntas, havia um Coração de ouro, brilhante e cercado por pequenos raios. Ela voltou com seu Coração dourado nos dias seguintes. Nossa Senhora de Beauraing é conhecida como a Virgem do Coração de Ouro.



29ª aparição, 30 de dezembro de 1932: Nossa Senhora deu a pequena mensagem: “Rezem, rezem muito.”


30ª aparição, 31 de dezembro de 1932: A Senhora veio, mas não deu mensagem.



31ª aparição, 1º de janeiro de 1933: Nossa Senhora disse: “Rezem sempre.”



32ª aparição, 2 de janeiro de 1933: A Senhora avisa: "Amanhã, eu vou dizer uma coisa para cada um de vocês individualmente."



33ª e última aparição, 3 de janeiro de 1933: Nossa Senhora contou um segredo a Albert, Gilbert Degeimbre e a Gilberte Voisin. Depois diz a Gilberte: "Vou converter os pecadores." Ela disse a Andrée: “Eu sou a Mãe de Deus, a Rainha dos Céus. Rezem sempre." Para Fernande disse: “Amais o Meu Filho? Amais a Mim? Então sacrificai-vos por Mim." Nossa Senhora abriu os braços mostrando a todos os seu Coração de Ouro e se despediu dizendo: "Adeus.”

Resultado de imagem para nossa senhora beauraing
O Papa São João Paulo II rezando em frente a imagem da Senhora de Beauraing

Fontes: http://www.amoranossasenhora.com.br/nossa-senhora-de-beauraing-a-virgem-do-coracao-de-ouro/,//www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm e http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Beauraing.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário