Em 8 de dezembro de 1870, o Bem-aventurado Papa Pio IX proclamou São José “Patrono da Igreja Universal”
I – Gloriosíssimo São José, pai putativo de Jesus, esposo de Maria, e padroeiro da Igreja Católica, pela dor que experimentastes vendo o filho de Deus nascer num presépio e ser posto numa manjedoura em grande pobreza e desamparo, suplicamos, que juntamente com Maria rogueis a Jesus, conceda à Santa Igreja um esplêndido e pronto triunfo sobre todos os seus inimigos.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
II – Gloriosíssimo São José, pai putativo de Jesus, esposo de Maria e padroeiro da Igreja Católica, pelos trabalhos que padecestes quando fugistes para o Egito, a fim de livrar o filho de Deus da perseguição de Herodes; suplicamos, que juntamente com Maria, rogueis a Jesus, que livre o supremo Pontífice Cabeça da Igreja, dos trabalhos que o angustiam e da perseguição dos ímpios.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
III – Gloriosíssimo São José, pai putativo de Jesus, esposo de Maria e padroeiro da Igreja Católica, pela dor que sentistes, quando perdestes a Jesus no templo de Jerusalém, suplicamos que juntamente com Maria, rogueis a Jesus que conceda à Igreja completa vitória sobre os poderes do inferno, para que caminhemos sem obstáculos à bem-aventurança, onde livres de todos os nossos inimigos, louvemos a Deus por toda a eternidade. Assim seja.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
Fonte: https://novenas.totusmariae.org/triduo-do-patrocinio-de-sao-jose/
Nenhum comentário:
Postar um comentário