Os dois, Melanie e Maximin, se aproximaram da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA e ELA se colocou de pé dando alguns passos na direção das crianças. A VIRGEM não pisava o chão, pairava cerca de uns 10 centímetros acima do solo, e logo começou a falar:
“Quero lhes dizer, que se o meu povo não quiser se submeter (não se converter), não posso continuar impedindo o braço de MEU FILHO de exercitar a Justiça, golpeando fortemente a humanidade. Saibam que o braço DELE é pesado e enérgico, e não posso mais segurá-LO”.
“Há muito tempo que sofro por causa do triste comportamento humano. Para que não sejam abandonados pelo MEU FILHO, sou obrigada a rezar constantemente sem cessar. Mas, vocês não se emendam. ELE lhes deu seis dias para trabalhar e reservou o sétimo dia para ELE, para vocês LHE dar a necessária e devida atenção. Porém vocês não querem se dedicar a ELE. Então, é isso que torna cada vez mais pesado o braço do MEU FILHO”.
SINAL DA VERACIDADE DA PRESENÇA DA VIRGEM
Para deixar uma prova evidente da Aparição, ELA disse:
“Também os carreteiros não fazem outra coisa senão blasfemar e envolvendo o nome do MEU FILHO, como se ELE fosse culpado dos seus desacertos. Isto são duas coisas que aumentam ainda mais o peso do braço DELE. Assim, se a colheita se estragar, será por culpa de vocês mesmo. EU fiz vocês compreenderem isto no ano passado com as batatas. Mas vocês não prestaram atenção. Pelo contrário, quando as encontraram estragadas, juraram e blasfemaram colocando a culpa no MEU FILHO. Pois saiba que elas vão continuar a se estragar, até que no Natal já não haverá mais nenhuma”.
Com estas palavras NOSSA SENHORA se referia a acontecimentos conhecidos pelas crianças. Por que houve numa região da França uma notável quebra na safra, que inclusive, serviu de pretexto para motins populares. NOSSA SENHORA esclareceu para os videntes, que a verdadeira causa dessa desgraça era dois pecados especiais: Primeiro, a violação do Mandamento que manda repousar e não trabalhar aos Domingos; Segundo, pelo vício generalizado de proferir blasfêmias. E disse a MÃE DE DEUS: “Se não cessassem essas ofensas, a situação continuaria piorando até o fim do ano”.
E Maximin espantado com as palavras da VIRGEM, exclamou:
- “Oh! Não, minha SENHORA, isso não pode ser verdade”!
- “Sim, meu filho, você vai ver”. E continuou dizendo:
“Aqueles que têm trigo não semeie, senão animais vão comê-lo. E se alguns pés brotarem, na hora de batê-lo ele vai se desfazer em pó. Virá uma grande fome. Antes que venha, as criancinhas com menos de sete anos de idade apresentarão um tremor e morrerão nos braços das pessoas que cuidam delas. Os maiores farão penitência por causa da escassez de alimentos. As uvas se estragarão e as nozes se arruinarão”.
Estes anúncios se cumpriram fielmente e serviram como prova da autenticidade da Aparição de NOSSA SENHORA e dos Segredos que ELA revelou, os quais foram transmitidos a cada um dos pastores, mas que só deveriam ser publicados doze anos após, ou seja, em 1858.
Maximin explicou como a bela DAMA passou o segredo para eles: “ELA embora conservando o mesmo tom de voz, quando falava a Mélanie eu não ouvia, e quando me confiava o Segredo, Mélanie nada ouviu”.
Assim, após confiar um Segredo a cada um, os dois passaram a ouvi-LA normalmente. E a VIRGEM MARIA completou o anúncio que provava a veracidade da Aparição.
- “Se os homens se converterem, as pedras se transformarão em trigos e as batatas serão encontradas já plantadas na terra”.
Depois ELA perguntou aos pastores:
- “Meus filhos, vocês fazem bem as orações”?
Eles responderam:
- “Não minha SENHORA, não muito”.
- “Ah, meus filhos, é preciso rezá-las direito no fim do dia e pela manhã. Quando não tiverem tempo, rezem só um PAI NOSSO e uma AVE MARIA. Mas, quando tiverem tempo, é preciso rezar bem mais”.
Depois ELA perguntou as crianças:
- “Meus filhos, vocês já viram o trigo estragado”?
Maximin respondeu:
- “Não, minha SENHORA, nunca vi”.
- “Mas você, meu filho, deve ter visto uma vez perto de Coin, junto com seu pai, lembra-se? O homem disse a seu pai: vem ver meu trigo como se estragou. Vocês foram ver e seu pai pegou duas ou três espigas de trigo, esfregou-as nas mãos e elas caíram reduzidas a pó”!
- “É bem verdade, minha SENHORA, mas eu não estava me lembrando”.
E num derradeiro adeus, olhou carinhosamente para as crianças e depois de alguns minutos lhes disse:
- “Pois bem, meus filhos, com exceção dos Segredos que deverão ser revelados em 1858 (Ano da aparição da Virgem em Lourdes), vocês devem descrever tudo isto ao meu povo”.
Assim que disse estas palavras, a luz que a envolvia ficou mais intensa e aos poucos foi ocultando a Sua Pessoa, fechando-a numa espécie de globo, que foi subindo para o Céu.
Depois de mais algum tempo, o sol começou a descer indicando que o dia estava terminando. Mélanie quebrou o seu cajado e fez uma cruz, fincando-a no lugar onde NOSSA SENHORA esteve. Depois os dois voltaram primeiro a casa de seus patrões e contou tudo, menos o Segredo. Os patrões ficaram comovidos e levou os dois jovens para descrever os fatos ao Pároco Padre Jacques Perrin, em La Salette. Na hora de conversar com o sacerdote Mélanie ficou surpresa, pois falou em francês corrente, idioma que ela não dominava.
A notícia circulou ligeiro produzindo uma grande comoção no clero e no povo. Os videntes passaram por diversos interrogatórios, na Prefeitura, na Igreja e na Diocese, e mesmo estando um distante do outro, durante mais de três meses, sempre afirmaram a mesma realidade incontestável da Manifestação Sobrenatural. Como sempre, havia os que acreditavam e aqueles indiferentes que não acreditavam, e continuaram a viver do mesmo jeito com os seus vícios e palavrões. E assim, na sequência dos meses cumpriram-se as primeiras advertências de NOSSA SENHORA. Atuou decisivamente o fato deles não observarem o repouso dominical, pois só tinham tempo para o cultivo intenso do trabalho, não rezavam, e praticavam o vício da maldição e da blasfêmia, acompanhados de um constante relaxamento religioso. As batatas e os vinhedos apodreceram, o trigo se desfazia atingido por uma doença não conhecida, havendo grande quebra na safra e originando a fome.
Cumpriu-se também outra terrível advertência da VIRGEM MARIA, com a morte em quantidade de crianças com menos de sete anos de idade.
O povo da região, assustado com os fatos e inspirado pela Aparição da SANTÍSSIMA VIRGEM, entendeu a situação e reagiram com peregrinações penitenciais, jejuns, novenas e muitos sacrifícios, multiplicando de maneira visível as conversões. As Igrejas ficaram cheias e passaram a serem muito mais frequentadas e o povo de um modo geral decidiu mudar de vida, a começar pelos habitantes de La Salette, se estendendo pelas Dioceses vizinhas. Em consequência surgiram milagres em quantidade, atestando a autenticidade da Aparição.
Mesmo assim, apesar das evidências que confirmavam a presença da MÃE DE DEUS, aconteceram divergências no clero, diversas autoridades se manifestavam abertamente contra a Aparição em La Salette, não acreditando nos videntes.
Com a revelação dos Segredos a partir de 1858 a oposição cresceu vertiginosamente. Os inimigos de La Salette se insurgiram de tal modo, que criou uma séria confusão entre os franceses. Este acontecimento foi tão grande e causou tantos problemas, que resultou num esfriamento no ardor do povo e as Igrejas recomeçaram a ficar novamente vazias, com poucos frequentadores.
A Santa Sé objetivando estabelecer a paz entre os cristãos, inclusive estimulando maior respeito e veneração a MÃE DE DEUS, permitiu ao Santo Ofício em Dezembro de 1915, proibir a publicação de qualquer versão dos Segredos, para evitar que ocorressem atritos e discussões. Esta decisão, entretanto, de maneira alguma desencorajava a Devoção a La Salette, que continuou, embora com menor entusiasmo. A decisão do Vaticano foi reforçada pela realidade de que os originais do Segredo escrito e assinado pelos videntes misteriosamente haviam desaparecido. E por isso mesmo, o Segredo das Mensagens de NOSSA SENHORA ficou totalmente oculto.
Todavia, no final do século XX, o sacerdote francês Padre Michel Corteville, decidiu preparar a sua tese de doutorado escolhendo exatamente o tema La Salette. Obtendo licença para pesquisar os arquivos do Vaticano se instalou em Roma e iniciou os trabalhos. Porém as informações dos bibliotecários da Santa Sé eram desanimadoras, pois diziam que os documentos de La Salette que ele procurava estavam definitivamente perdidos! O Padre não desanimou, continuou examinando os documentos antigos, embora aparentemente mudando o foco da pesquisa, ou seja, agora buscando pastas com documentos dos Papas. Em Outubro de 1999 abriu uma caixa contendo velhas pastas de arquivos antigos e maços de papel amarrados. Do lado de fora de uma das pastas estava escrito, pontificado de Leão XIII, mas dentro, que surpresa, havia pastas do tempo de Pio IX. Numa delas uma maravilhosa e inesperada descoberta, ali estava todo o dossiê com os documentos originais sobre a Aparição de NOSSA SENHORA em La Salette, inclusive as várias redações do Segredo, feitas pelos videntes.
Ele preparou sua tese que defendeu com total sucesso na célebre Faculdade de Teologia Angelicum, da Ordem Dominicana em Roma. Sua tese vitoriosa, posteriormente, foi resumida num livro, com a colaboração do escritor Padre René Laurentin, sob o titulo: “A Descoberta do Segredo de La Salette”. E justamente, graças a este precioso trabalho é que podemos contemplar agora o completo Segredo anunciado pela VIRGEM MARIA.
Fonte: Apostolado dos Sagrados Corações
Nenhum comentário:
Postar um comentário