sexta-feira, 13 de maio de 2022

Memória de Nossa Senhora de Fátima

Desde o domingo dia 13 de Maio de 1917, quando o mundo se debatia ainda nas violências e atrocidades da guerra, a Santíssima Virgem Maria apareceu seis vezes na Cova da Iria, em Fátima a três pastorinhos, Lúcia, e seus primos Jacinta e Francisco. Por meio deles, a Santa Mãe de Deus recomendou insistentemente a rezar todos os dias o Terço e os exortou a rezar e a fazer penitência pela remissão dos pecados, para obter a conversão dos pecadores e a paz para o mundo.

O culto de Nossa Senhora de Fátima, depois de ter sido aprovado pelo Bispo da diocese e mais tarde confirmado pela Autoridade Apostólica, foi especialmente honrado com a peregrinação do primeiro papa, São Paulo VI, ao local das Aparições no ano do aniversário do Cinquentenário das Aparições em 13 de Maio de 1967.

São João Paulo II o “Papa de Fátima” que vem à Cova da Iria em Fátima, pela primeira vez nos dias 12 e 13 de Maio de 1982, em ato de agradecimento a Nossa Senhora de Fátima por lhe ter salvo a vida durante o atentado na praça de São Pedro, em Roma um ano antes. Volta em Viagem Apostólica a Portugal e visita Fátima pela segunda vez nos dias 12 e 13 de Maio de 1991, e volta pela terceira e ultima vez no 2000 para beatificação de Francisco e Jacinta Marto. Sua Santidade o Papa Bento XVI em 13 de Maio de 2010, em Viagem Apostólica a Portugal visita Fátima, pela segunda vez desta já como papa. E Sua Santidade o Papa Francisco veio a Fátima canonizar os Santos Francisco e Jacinta Marto, nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, ano do Centenário das Aparições.

Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare

Nenhum comentário:

Postar um comentário