Celebramos hoje a festa do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Evangelho revela a manifestação da Trindade Santíssima no acontecimento:
“Depois do Batismo do Senhor, abriram-se os Céus. Sobre Ele desceu o Espírito Santo em figura de pomba e fez-se ouvir a voz do Pai: Este é o meu Filho muito amado, no qual pus as minhas complacências.”
(Mt 3, 16-17)
Disse o grande Doutor da Igreja Santo Agostinho sobre tal mistério: “O Senhor desejou ser batizado, para proclamar com a sua humildade o que para nós era uma necessidade.”
Deveríamos saber a data de nosso batismo, uma vez que através dele recebemos a filiação adotiva de Deus. De que adianta termos nascido, se não tivéssemos sido remidos? Tomemos como exemplo o Senhor, que mesmo sem precisar, quis batizar-se, nos mostrando a importância de tal sacramento, valorizemos e honremos a graça do batismo!
Oração
Deus eterno e onipotente, que proclamastes solenemente a Cristo como Vosso amado Filho quando era batizado nas águas do rio Jordão e o Espírito Santo descia sobre Ele, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos pela água e pelo Espírito Santo, a graça de permanecerem sempre no Vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare
Nenhum comentário:
Postar um comentário