Há 142 anos na noite de 21 de Agosto de 1879 Nossa Senhora, São José e São João Evangelista, os primeiros e últimos adoradores de Jesus na terra, apareceram a um de grupo de 25 habitantes de Knock na Irlanda na retaguarda da pequena Igreja Paroquial. A Aparição durou cerca de duas horas em silêncio.
A Aparição conhece-se popularmente como “Aparição de Nossa Senhora de Knock”, mas também estavam presentes São José à direita de Nossa Senhora, São João Evangelista entre Nossa Senhora e o altar. Em cima do altar apareceu um Cordeiro olhando para o oeste e atrás dele havia uma grande Cruz. Os anjos cercaram o Cordeiro durante toda a Aparição.
Não houve palavras ou mensagens por parte de Nossa Senhora ou dos outros visitantes celestes. A Aparição ocorreu no meio de uma chuva torrencial e durou por mais de 2 horas, enquanto as pessoas estavam a rezar o Santo Rosário. Segundo o testemunho jurado daqueles que presenciaram a Aparição à direita da Santíssima Virgem Maria, curvado respeitosamente para Ela como honrando a sua grande dignidade de ser a Mãe de Deus, estava São José, que parecia mais velho, tinha barba e cabelos grisalhos e, como Nossa Senhora, estava descalço e vestido de branco.
A Aparição tem um profundo simbolismo do livro do Apocalipse. O Cordeiro é Jesus. A Cruz é onde se oferece o Cordeiro ao Pai como Sacrifício. O altar da Santa Missa é onde o Sacrifício se torna presente.
Maria Santíssima e São João estavam ao lado da Cruz. São José não estava ao lado da cruz, mas agora está no Céu, a morte não pode separá-lo da Sagrada Família e dos benefícios do sacrifício de Jesus.
Sua Santidade o Papa Francisco reconheceu no passado dia de São José, o Santuário Internacional de Knock como Mariano e Eucarístico.
“A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé.” (Papa Francisco).
"O Evangelho não regista nenhuma só palavra de São José; a sua linguagem é o silêncio”. (São Paulo VI).
Entre os peregrinos mais ilustres que visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Knock na Irlanda, estão o Papa São João Paulo II e Santa Teresa de Calcutá.
(Aparição aprovada pela Igreja)
Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare
Nenhum comentário:
Postar um comentário