sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Crença do Padre Pio em Garabandal

Resultado de imagem para padre pio joey lomangino
Padre Pio com Joey Lomangino
Quando o insuperável apóstolo Joey Lomangino estava em San Giovanni Rotondo na época dos eventos em Garabandal, ele relata uma parte importante de seu encontro com o santo entigmatizado: "Quando nos ajoelhamos eu lhe disse: "Padre Pio, é verdade que a Virgem está aparecendo para as quatro meninas de Garabandal?" 
E ele disse: "Sim." Nós dissemos, "Padre Pio podemos ir para lá? Ele disse: "Sim, por que não?" E foi assim que aconteceu. Porque eu recebi a garantia de Padre Pio que a Virgem estava aparecendo e que ele me permitiu ir, então eu não estava com medo e eu fui."
* Do livro "A Hora Final", página 141:
Sobre o tema da crença do Padre Pio em Garabandal:
"Perguntado em outra ocasião sobre a sua autenticidade, ele respondeu secamente:
"Quantas vezes ela deve aparecer lá para ser acreditada?"
Entregaram um livro sobre Garabandal, Padre Pio olhou fixamente para a capa e como que "por acaso", abriu na página com a última mensagem mundial: " A taça está transbordando..." Parte da mensagem de 18 junho,1965. Ele então fechou o livro e abençoou-o.
Para Conchita foi dada uma carta pelo Padre Frei Bernardino Cennamo, o Superior da Ordem dos Capuchinhos, na qual ele disse que o Padre Pio contou-lhe que tinha visto o "Grande Milagre" (que ocorrerá na região dos Pinheiros em Garabandal pouco depois do Aviso). Ele também enviou-lhe o véu branco que cobriu seu rosto no funeral.
Conchita relata: "Eu tive o véu na minha frente, como eu estava escrevendo mais tarde naquela noite, quando de repente toda a sala se encheu com a fragrância, um perfume tão forte que eu comecei a chorar.
" Não é sem significado que PADRE PIO deve ser IRREVOGAVELMENTE ligado as aparições e o conteúdo de GARABANDAL.
* Do livro "Trovão da Justiça" página 163:
Um incidente que confirma a crença de Padre Pio em Garabandal ocorreu no início de 1966. Conchita, que tinha apenas 16 anos de idade, foi visitar Roma com sua mãe (Dona Aniceta) e o Padre Luna Luna. Ela tinha sido convidada pelo Cardeal Ottaviani, Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé onde teve audiência especial com o (agora beato) Papa Paulo VI. Depois, saindo de Roma, Conchita pediu para irem a San Giovanni Rotondo, ela se encontrou reservadamente com o Padre Pio. Nesta ocasião, ele pegou a mão de Conchita e seu crucifixo que Nossa Senhora tinha beijado em Garabandal e segurou os dois em suas próprias mãos. Este crucifixo também tinha passado pelas mãos do Menino Jesus, durante a aparição de 13 novembro 1965, em Garabandal numa aparição nos Pinheiros.
Padre Pio também deu para Conchita uma de suas meia luvas ensanguentadas pelo sangue dos estigmas, presente que Conchita guarda até hoje com muito zelo e amor em sua casa acondicionado dentro de um quadro vitral.
* Mais uma comprovação do Padre Pio sobre Garabandal:
Padre Pio confirma a veracidade das aparições em Garabandal a um doutorado numa confissão. Foi para Joachim Bouflet, phd, em julho de 1968. Padre Pio lhe disse: "Ore a Nossa Senhora. Consagre-se à Virgem do Carmelo". "Sim Padre, peço a Nossa Senhora do Monte Carmelo. Quanto a isso, eu gostaria de se tornar um carmelita." Ele não fez comentários sobre isso, mas repetido com insistência: "Consagre-se à Virgem do Carmelo, que apareceu em Garabandal."
Bouflet: "Então é verdade?"
Padre Pio: "Sim é verdade!"
Enquanto ele estava vivo aqui na terra, o mesmo Padre Pio garantia a autenticidade das aparições da Virgem. Ele se encontrou com Conchita, em San Giovanni Rotondo, conforme já mencionado e mesmo durante os últimos dias de sua vida, ele falou sobre isso aos seus irmãos na vida religiosa e deixou uma mensagem pessoal para que todos acreditassem nos apelos da Virgem nas aparições de Garabandal..."
Fr. Pelletier - "Nossa Senhora vem a Garabandal" página 219
São muitíssimos os testemunhos de fiéis, sacerdotes e religiosos do alto Clero que atestaram a crença do Padre Pio nos eventos impactantes e sobrenaturais de Garabandal.
Até os dias de hoje os peregrinos que visitam o "Solo Sagrado" (assim designado pela própria Virgem) de Garabandal, atestam surpreendentes intervenções do Padre Pio na pequena e abençoada aldeia de camponeses espanhóis.
Destaco uma que é mais recente e tem um caráter realmente surpreendente:
Há pouco tempo atrás uma festinha de aniversário infantil ocorria na aldeia de Garabandal e depois as crianças subiram aos Pinheiros pela "Calleja" (trilha pedregosa que conduz a colina de Los Pinos) e 
chegando lá elas se encontraram com um Frei muito sorridente. 

Resultado de imagem para pinheiros garabandal
Imagem de Nossa Senhora no bosque dos pinheiros 'los pinos ' de Garabandal

As crianças demoravam para retornar e já começava a escurecer, algumas mães começaram a chamar em voz alta seus filhos(as) e logo depois de um tempo elas retornaram radiante. 
Mas esta alegria das crianças não parecia ser normal e alguém perguntou o porquê deste feliz alvoroço. Elas disseram que tinha um Frei lá nos Pinheiros que contou muitas coisas a respeito do local, de como era um local sagrado e importante e também que Jesus faria ainda ali um Milagre muito grandioso etc e sempre muito alegre. E perguntaram para as crianças se elas tinham conhecimento do nome deste Frei (pois é normal franciscanos visitarem a aldeia justamente pela crença que herdaram do Padre Pio), mas uma criança respondeu que nem se lembraram de perguntar o nome. E outra mãe replica:
"Mas não perguntaram se ele voltaria?"
"Sim isto perguntamos e ele respondeu que sempre está presente com todos que sobem a Calleja e vão rezar nos Pinheiros..."
Esta foi uma resposta enigmática e ao mesmo tempo comprovadora de que era mais uma visita do Padre Pio no bosque de "Los Pinos" na colina de Garabandal.
Depois viram um quadro do Padre Pio, que existe até hoje na Pousada da Amália (irmã da vidente Mari Loli e testemunha ocular desde o início dos eventos públicos) e disseram as crianças:
"Era aquele Frei que estava conosco!"
Por fim, destacamos entre tantos fatos envolvendo a ligação estreita do Padre Pio e Garabandal a última frase da famosa carta que o santo estigmatizado escreveu para as meninas visionárias em 3 de março de 1962:
"Aconselho-vos a rezar e fazer os outros rezarem, porque o mundo está no caminho da perdição. Eles não acreditam em vocês ou nas suas conversas com a Senhora de Branco agora, mas eles vão acreditar quando será demasiado tarde..."
Santo Padre Pio de Pietrelcina: "Consagre-se à Virgem do Carmelo que apareceu em Garabandal."
Oração: " Padre Pio intercedei por nós para que possamos ser menos indignos das graças que o Senhor Jesus e a Virgem Santíssima derramam diariamente sobre nós! Rogai para que triunfe o bem em todas as situações e provações nas quais estejamos passando! Também rezai por nós para que saibamos valorizar as mensagens e as preciosas advertências maternas que Nossa Senhora forneceu em Garabandal! Ajude-nos para que saibamos nos ajudar, sempre recorrendo a oração do Rosário, ao Jejum e a vida Sacramental! Querido Padre Pio auxilia-nos para estarmos adequadamente aptos ao passar pelo período mais intenso do caos mundial que acontecerá antes do Aviso e o Milagre! Amém! "
São Padre Pio de Pietrelcina rogai por nós! Amém!

Meia luva ensanguentada pelos estigmas que Conchita ganhou do Padre Pio... ela guarda com zelo e muito amor em sua casa

Fonte: https://www.facebook.com/groups/493384927454115/985201761605760/?notif_t=group_activity&notif_id=1474653820580225

Nenhum comentário:

Postar um comentário