sábado, 16 de julho de 2016

DIA 16 DE JULHO NA HISTÓRIA DE GARABANDAL - FESTA DE NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO - AS PRIMEIRAS COMUNHÕES MÍSTICAS

Foto atual que marca o local onde muitas vezes a Santíssima Virgem apareceu na Calleja para as quatro meninas, tendo sempre um escapulário marrom em seu braço.

Era domingo, no ano de 1961, e um dia especial para este vilarejo tão dedicado na vivência dos sacramentos e da fé católica, por causa da festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo. Tendo e ainda como elemento novo, os impactantes eventos sobrenaturais das quatro meninas que já há alguns dias vinham afirmam que viam o Arcano São Miguel e a própria Virgem Maria, inclusive com a aparição de Jesus para Jacinta Gonzalez na subida do pedregoso e sagrado caminho da "Calleja". 
A Santíssima Virgem despertou as quatro meninas muito cedo pela manhã e elas, em êxtase, subiram, também pela primeira vez, a "Calleja" muito íngreme até os Pinheiros (Los Pinos), onde às 5h, o Arcanjo deu a Eucaristia para Mari Cruz e Conchita.
Sendo que Conchita, em especial, receberia outras cinco ou seis comunhões místicas subsequentes neste local (os Pinheiros) e em muitos outros particulares dias litúrgicos. Elas estavam recebendo a primeira de cinquenta Comunhões reais dadas pelas resplandecentes mãos do Arcanjo São Miguel. Estas ocorreram tanto em público ou sem testemunhas e em vários locais, com exceção da igreja da vila e nas casas.
Uma hora mais tarde, também neste mesmo inesquecível dia 16 de julho, Mari Loli e Jacinta, por sua vez, receberam a Eucaristia no local que ficou designado como a "Pedra do Anjo", localizado em um nível mais baixo do que os Pinheiros e era assim chamado porque São Miguel aparecia em cima desta grande pedra durante muitas ocasiões. Até hoje a "Pedra do Anjo" está exposta com uma placa a os peregrinos podem tocá-la e rezar pedindo a intercessão do chefe da Milícia Celeste, aliás os visitantes relatam maravilhas sobre a Calleja, esta Pedra e em especial os Pinheiros, que fica acima da Colina.
Durante todo o período das aparições, as videntes receberam a comunhão quase todos os dias, seja nas Missa realizadas na aldeia ou das mãos do Anjo, quando não havia padre em Garabandal. Os nove Pinheiros, em San Sebastian de Garabandal são o que resta de uma pequena plantação de pinheiros e carvalhos plantados em 1947 pelo líder da aldeia na época, sr. Serafin Gonzalez, o avô de Conchita do lado de seu pai, e pelo prefeito da região. Esta plantação dos pinheiros foi feita em comemoração de cada criança que tinha recebido a primeira comunhão e nunca ninguém imaginaria que este ato singelo de fé eucarística marcaria um local tão especial, onde ocorrerá uma profecia sem precedentes na história da Santa Igreja.
Situado em um nível um pouco mais acima da aldeia e sem árvores na área, os Pinheiros são muitas vezes citados, são o centro nevrálgico, realmente "escolhido" para os fenômenos e os eventos de Garabandal, ocorridos no passado, que ainda ocorrem, devido diversos testemunhos e o que está por vir ali, que é o tão esperado "Milagre".
Fonte: Grupo MENSAGEM DE GARABANDAL (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário