Nossa Senhora de Banneux, também conhecida como Virgem dos Pobres ou Nossa Senhora dos Pobres, é uma das designações atribuídas à Santíssima Virgem Maria após as 8 aparições que ocorreram na década de 1930 a Mariette Beco, na localidade de Banneux, na Bélgica.
Mariette Beco, natural de Banneux, presenciou oito Aparições da Virgem Maria na década de 1930, entre os dias 15 de janeiro de 1933 e 2 de março do mesmo ano. A criança disse ter visto uma Senhora vestida de branco, que declarou ser a Virgem dos Pobres, e manifesta o desejo de que se construa uma capela e se reze muito.
Em uma das aparições, a Virgem Maria pediu a Mariette para que tomasse água de uma pequena fonte ali existente e depois declarou que a fonte curaria os enfermos.
No dia 22 de agosto 1949, o bispo de Liège, D. Louis-Joseph Kerkhofs, reconhece oficialmente a veracidade das aparições de Banneux, onde se constrói um Santuário muito frequentado não somente por fiéis belgas como de outros países da Europa. Numerosos templos surgiram depois em diferentes partes em honra da "Virgem dos Pobres".
Um dos mais ilustres peregrinos do local das aparições de Banneux, Aprovadas pela Igreja foi o Papa São João Paulo II durante a sua Viagem Apostólica à Bélgica no dia 18 de maio de 1985.
Depois das aparições, Mariette Beco dedicou sua vida a sua família. A vidente faleceu em 2011. Uma pequena capela foi erguida no local indicado pela Virgem.
(Aparições aprovadas pela Igreja)
Fonte: Facebook Valdemar Oportet Ilum Regnare
#apariçõesmarianas #nossasenhoradebanneux #virgemdospobres
Nenhum comentário:
Postar um comentário