Na aldeia de Pontmain , cerca de 30 km ao norte de Laval, um agricultor estava trabalhando em seu estábulo com seus meninos Eugene e Joseph Barbadette, com idades entre 12 e 10 anos. Na noite de 17 de janeiro de 1871, os dois garotos, estavam ajudando seu pai no celeiro o mais velho, Eugene, caminhou em direção à porta para olhar para fora. Quando ele olhou para o céu viu muitas estrelas, notou uma área praticamente livre de estrelas sobre uma casa vizinha. De repente viu uma aparição de uma senhora bonita sorrindo para ele. Seu pai não vê nada, exceto três estrelas brilhantes formando um triângulo no céu. Mas José vê a Senhora. Ela está vestindo um longo manto azul com estrelas douradas espalhadas, um véu negro e uma coroa dourada com aproximadamente 20 cm de largura com uma faixa vermelha ao meio. A senhora também está usando sapatos azuis e as mãos dela chegam ligeiramente para o lado como na Medalha Milagrosa. Destemidos , eles chamam a sua mãe, que também não vê nada, mesmo depois de voltar para casa com os seus óculos.
Não há nada, declaram os pais e os meninos continuam com o trabalho, depois vem a ceia. Depois de uma refeição rápida, os meninos ainda vêm a bela Senhora, assim as Irmãs da escola são chamadas. Novamente, elas não vêm nada. A Virgem Maria sorri constantemente e permaneceu imóvel na mesma posição até 9:00. Os filhos, pároco e muitas pessoas reunidas, começam a rezar juntos o Pai Nosso com os paroquianos a primeira oração do rosário. Neste momento a senhora se torna maior e as estrelas múltiplas em seu manto e uma bandeira desfraldada são iluminadas debaixo de seus pés. Mais tarde , duas meninas de uma escola local, Françoise Richer de 11 anos e Jeanne Marie LeBosse de 9, foram trazidas, e também puderam ver a senhora, enquanto uma multidão crescente de sessenta adultos, que tinham começado a rezar o terço por sugestão do padre do local.
O pároco de Pontmain começa a rezar o Magnificat e letras douradas aparecem na bandeira, uma por uma como se estivesse sendo escritas por uma mão invisível. As crianças da aldeia dizem as letras uma por uma e completam lendo:
"MAS POR FAVOR REZEM MINHAS CRIANÇAS"
O pároco diz : “devemos rezar a Nossa Senhora, fazendo sua conhecida vontade”. As pessoas agora rezam a ladainha da Virgem Santíssima. Mais palavras aparecem como antes.
"DEUS LOGO OUVIRÁ SUAS ORAÇÕES"
A quarta oração é a “ Invocação” . Quando chegam as palavras “Oh Mãe Santíssima de Cristo” , aparecem as seguintes palavras:
"MEU FILHO"
Todos os presentes agora estão certos que é a Virgem Maria e rezam a quinta oração “ Salve Rainha “. Enquanto rezam aparece esta sentença:
"MEU FILHO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊS"
Estas palavras estão sublinhadas. Eles estão cantando a sexta oração. É um hino tradicional favorito de Pontmain : “ Mãe da Esperança “ e as pessoas gostam de cantar alto e claro . Este título é muito amado, parte da oração diz :” Mãe da Esperança protejam nossos franceses, rogai por nós !” Então o sorriso de Maria brilha com amor e ela levanta as mãos aos ombros, enquanto aponta para uma pequena Cruz vermelha no coração .
A sétima oração é “Meu Doce Jesus “ , neste ponto o perdão dos pecados será concedido àquele que com o coração contrito, primeiro rezou o “Parce Domine”.Uma expressão de sofrimento e dor aparece na Face da Virgem Santíssima .Ela segura um crucifixo com ambas as mãos. Tanto a cruz quanto Jesus são vermelhos. Acima tem uma luz onde aparece: “ JESUS CRISTO “ em letras de sangue, enquanto a tristeza da Senhora se irradia entre as pessoas. Uma estrela explode no céu e extingue as quatro velas que rodeiam a senhora. Ela tira os olhos do crucifixo. Quando o pároco começa a rezar “ Salve Rainha “ o crucifixo desaparece e Nossa Senhora retorna a sua posição inicial. Duas pequenas cruzes brancas aparecem sobre os ombros onde elas parecem estar implantadas. Lentamente um grande véu branco flutua para cima, para finalmente cobrir a aparição completamente. A senhora então desaparece totalmente.
Os alemães começam a recuar e no dia 20 de janeiro o general Van Schmidt se rende. No dia 28 de janeiro, apenas doze dias depois da aparição, o acordo de paz é assinado. A mensagem de Pontmain nos mostra muito claramente o efeito das orações, mesmo de uma pequena comunidade paroquial. Deve-se voltar para a oração , especialmente em tempos de dificuldades.
Nós lembramos da mensagem de Nossa Senhora em Pontmain muito claramente. Agora podemos olhar para ela, ela aparece nas palavras dos hinos. “ Mãe da Esperança, nos proteja... orai por nós" : Maria levanta os braços, enquanto ela olha para a pequena Cruz Vermelha em seu coração.. Isso mostra Nossa Senhora muito perto com o seu Filho na Cruz , assim ela é Nossa Senhora do Resgate. E vai oferecer nossas orações por nós.
Durante o “ Parce Domine” Maria suplica a nós oferecer nosso Redentor Jesus Cristo a Deus Pai. Ao oferecer a Santa Missa como graças a Deus Nosso Pai por Seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor. A cruz vermelha com o corpo em vermelho, as letras sangrentas e as velas acesas em qualquer ponto do lado mais uma vez da Santa Missa, durante a última “ Salve Rainha “ .Nós a vemos como ela aparece na Medalha Milagrosa e duas pequenas cruzes brancas sobre os ombros, nos falam de “Triunfo”. Em Pointmain, Nossa Senhora mostra-nos que ela pode dominar o som, nós podemos ouvir e obedecer suas mensagens .
Joseph Barbadette tornou-se um sacerdote, um membro da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, enquanto seu irmão Eugene tornou-se padre secular.Ele foi ajudado por uma das meninas que viram Maria como sua empregada, com o outro , Jeanne-Marie Lebossé, tornou-se freira. A grande basílica foi construída em Pointmain consagrada em 1900 .
Basílica de Nossa Senhora de Pontmain |
"Esta aparição em Pontmain é completamente aprovada pela Santa Sé: fevereiro de 1875"
Fonte: Mary Pages
Nenhum comentário:
Postar um comentário